25.8 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, maio 23, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesEscolas Quilombolas de Búzios vão receber oficinas sobre Gastronomia, Artesanato e Dança

Escolas Quilombolas de Búzios vão receber oficinas sobre Gastronomia, Artesanato e Dança

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Nesta terça (16) a Associação dos Remanescentes do Quilombo de Baía Formosa promove seis oficinas para falar de Gastronomia, Artesanato e Dança. As ações acontecerão em duas Escolas Municipais Quilombolas de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos.

As oficinas vão acontecer na Escola Municipal Quilombola Professora Lydia Sherman, na Baía Formosa, e na Escola Municipal Quilombola Eva Maria, em Vila Verde. No final das atividades a diretoria da Associação vai organizar uma roda de conversa com professoras e estudantes sobre o tema “Ancestralidade”.

“Promover atividades educativas de cunho cultural é fundamental para nossas crianças. Há cada dia, elas tomam ciência do seu poder e do orgulho de sua cultura, dos seus ancestrais etc. É muito lindo ver esse empoderamento se manifestar em cada sorriso. O futuro de Búzios é dessas crianças”, explicou Ricardo Bemquerer, presidente da Associação.

 

As oficinas fazem parte da 2ª edição da Feira Cultural Quilombo de Baía Formosa que conta com o patrocínio do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Paulo Gustavo. Conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios, através da sua Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico e da Coordenadoria de Igualdade Racial. A produção é do Realize Cultura e a realização é da Associação dos Remanescentes do Quilombo de Baía Formosa.

A Escola Municipal Quilombola Professora Lydia Sherman fica na Estrada Álvaro Elidio Gonçalves; e a Escola Municipal Quilombola Eva Maria fica na Rua da Assembleia.

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img