24.8 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, maio 22, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesPsicóloga Roseana Ribeiro lança livro falando sobre razões e recursos internos que...

Psicóloga Roseana Ribeiro lança livro falando sobre razões e recursos internos que as pessoas possuem para mudar

Data:

Notícias relacionadas

Japão inspira festival Geek do Downtown

O Sol Nascente se ergue no Downtown no próximo...

Shopping Grande Rio será ponto de vacinação contra a gripe na Baixada Fluminense

O Shopping Grande Rio será ponto de vacinação contra...

Shopping Multicenter Itaipu realiza Desafio cerebral

Desvendar quebra-cabeças é uma atividade estimulante, exercitar o pensamento...
spot_imgspot_img

"Seu Ego ou Sua Alma: Quem irá embarcar na Estação dos Milagres?" será lançado em maio, na Livraria Travessa, em Ipanema

A psicóloga Roseana Ribeiro irá lançar no dia 9 de maio, às 19h, na livraria Travessa, em Ipanema, o livro “Seu Ego ou Sua Alma: Quem irá embarcar na Estação dos Milagres?”.

A obra percorre as razões e os recursos internos que as pessoas possuem para mudar, seja no campo pessoal ou no profissional. A autora utiliza suas experiências obtidas na prática clínica para construir a história dos personagens.

“Estação dos Milagres é como chamo o lugar aonde chegam pessoas de todos os tipos, até as que não acreditam mais na possibilidade de mudar. Mudar porque não conseguem mais conviver com o comportamento a que estavam habituados ou porque a vida mudou e é necessário reinventar-se, ou porque o comportamento atual já não combina mais com as pessoas que são ou querem ser, entre outros motivos. Mudar seria fácil se fosse simples, se não envolvesse ter que lidar com o medo e a necessidade da aceitação do mundo fora de nós, do outro e até de nós mesmos. A grande pergunta é quem chega à estação, quem sai, quem enfrenta as situações, quem reage: seu Ego ou sua Alma? É disso que trato aqui”, diz a autora.

 

O leitor pode seguir um passo a passo que pode não só facilitar a autodescoberta, como também encorajar a penetrar no submundo dos próprios sentimentos. Só assim poderá se estabelecer mudanças necessárias, desejadas ou não que, por vezes, são indispensáveis para a vida. “Essa leitura é um guia para qualquer pessoa que em algum momento sente a necessidade de mudar, de recomeçar, de ter uma nova chance. No entanto, acima de qualquer propósito, está a ideia de ser uma boa companhia no caminho de qualquer mudança ou decisão pretendida”, diz Roseana.

Embora tenha como base conceitos estabelecidos pela ciência e teorias de estudiosos da área da mudança, Roseana busca uma linguagem simples e relata algumas histórias e episódios que ocorreram na vida dos personagens fictícios, que passaram pela estação e realizam verdadeiros “milagres”. Afinal, para os não religiosos, o que seria um milagre propriamente dito?

“Escrevi este livro com o pensamento focado no autoconhecimento. Busquei a simplicidade e o desprendimento para facilitar a leitura e, ao mesmo tempo, proporcionar um passeio por nossa alma e pensamentos. O que realmente busco é ajudar o leitor a percorrer o caminho do novo e pensar sobre o mundo de possibilidades que essa estrada pode nos proporcionar”, finaliza Roseana.

 

Sobre a autora

Roseana Ribeiro é psicóloga, especialista em Motivação e Mudança, comportamentos compulsivos e momentos de crise. O prazer pelo desconhecido e a busca livre e interminável pelo conhecimento a levaram a inúmeros encontros pelo mundo. Já são 30 anos de carreira. No Novo México, Estados Unidos, se tornou especialista em Entrevista Motivacional; em Ines Valley, Califórnia, conheceu o trabalho de Monty Roberts e o aplicou ao tratamento de dependência química. Em Boston, estudou resiliência e Mindtulness com Henry Benson, Jon Kabat Zinn e Thich Nhat Hanh. Seu interesse pelo estudo da felicidade a levaram a encontros com Muhally Csikszentmihaly e com Dalai Lama. Mas foi o amor a sua grande motivação e a base da sua trajetória.

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img