24 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, março 4, 2024
CasaBem-EstarHemorio e Carioca Shopping se unem em ação social

Hemorio e Carioca Shopping se unem em ação social

Data:

Notícias relacionadas

Instituto que ajuda pacientes de câncer sofre com alagamento

O grande temporal que assolou a baixada fluminense alagou...

Banco de Perucas Móvel visita o INCA

Em uma iniciativa que visa transformar o cenário de...

Exercícios no verão envolvem atenção e precauções necessárias

A elaboração de metas e a vontade de iniciar...

Prefeito de Belford Roxo anuncia inaugurações de unidades de saúde

Saúde é prioridade. O prefeito de Belford Roxo, Wagner...

Nilópolis trava luta contra Aedes Aegypti

Nilópolis, um dos menores municípios do estado do Rio...
spot_imgspot_img

Em parceria com Hemorio, Carioca Shopping realiza ação para incentivar o ato de doar, sangue. O estoque do hemocentro precisa de reforço durante a folia

Nesta quinta-feira (8), o Carioca Shopping vai realizar uma ação de doação de sangue, em parceria com o Hemorio. A equipe de saúde fará as coletas em uma sala exclusiva e equipada, localizada no 2° piso, próximo à Estácio. O objetivo da ação é incentivar a doação e reforçar o estoque do hemocentro, que durante o período do carnaval tem uma baixa no número de doações e aumento no número de demandas.

 

 

 

O atendimento será por ordem de chegada, das 10h às 16h. O espaço tem capacidade para atender até 120 doadores por dia. Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50kg e estar bem de saúde. Os voluntários deverão apresentar um documento de identidade oficial com foto. Não é necessário estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação, e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar com autorização dos pais ou responsáveis legais. O modelo da autorização pode ser retirado no site do Hemorio.

 

 

 

Para mais informações, o candidato pode ligar gratuitamente para o Disque Sangue (0800-282-0708), que esclarece os pré-requisitos e dúvidas, além de informar o endereço das outras unidades de coleta distribuídos pelo estado. O atendimento pelo telefone funciona de segunda a domingo, incluindo feriados, das 7h às 18h.

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img