27.2 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, março 4, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesParque do Gericinó recebe " Território Sonhado"

Parque do Gericinó recebe ” Território Sonhado”

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Exposição artística de curadoria de Catu Rizo será atração em Nilópolis

Neste domingo, 15 de janeiro, o Parque Natural Municipal de Gericinó receberá pela primeira vez uma exposição artística instalativa: o Território Sonhado.

A exposição propõe uma experiência sensorial contemplativa com obras de quatro  mulheres da Baixada: Adrielle Vieira, Bella Tavares, Catu Rizo e Lidi Oliveira.

O evento de abertura contará com uma programação que
inclui homenagens a coletivos culturais da Baixada, Roda de conversa com as artistas, performances musicais, carimbó, maracatu e sessão de cinema organizada pelo Cine Clube itinerante Xuxu Com Xis.
O projeto cultural tem patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro,Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do Edital Retomada Cultural RJ 2.

Em Território veremos a estética baixadense de quintais, gambiarras
criativas e fazeres comunitários. A exposição foi idealizada especialmente para o Parque do Gericinó, que fica dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) do Gericinó/Mendanha.

O evento conta com um desdobramento multimídia. Teremos a esfera virtual,  obras sonoras e escritas, que poderão ser acessadas pela leitura de um qr code.
No domingo, 29 de janeiro, terá o evento de encerramento da exposição, com o espetáculo Marginal Y-GÛAÇU às 16h, além de uma roda de conversa sobre “Arte,
Cidade e tecnologias sociais” com a professora e pesquisadora Ana Paula Alves Ribeiro, a cineasta Pamela Onhitram e o poeta e
cineasta Heraldo HB.
O dia conta também com um Pocket Show com o Rapper carioca Mau
du Carta.
A experiência inovadora na Baixada Fluminense unindo cultura, sustentabilidade e cotidiano. Com certeza “Território Sonhado” convidará o público para um
reflorestamento da imaginação.
O evento que é gratuito vai do dia 15 de janeiro a 5 de fevereiro e, é uma ótima pedida de passeio cultural em família.

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img