Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
RJ4 NewsRJ4 NewsRJ4 News
  • Portal RJ4
  • Rio
  • Baixada
  • Editorias
  • Colunas
    • Agenda Cultural Carioca
    • Ive Bessoni
    • Bastidores Online / Renan Xavier
    • Vinicius Oliveira
    • Angel Amaral
    • Marcelo Teixeira
    • Wilson Soares
    • Sentindo na Pele
  • Regiões
    • Região Metropolitana
    • Região Centro-Sul Fluminense
    • Região da Costa Verde
    • Região das Baixadas Litorâneas
    • Região dos Lagos
    • Região Médio Paraiba
    • Região Noroeste Fluminense
    • Região Norte Fluminense
    • Região Serrana
Pesquisar
  • Advertise
© 2025 Portal RJ4 News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Real Mídia Produtora.
Leitura: ALLOS promove divulgação da Campanha CANCERTRUENEWS, do Instituto Vencer o Câncer
Compartilhar
Entrar
Notificação Mostrar Mais
Font ResizerAa
RJ4 NewsRJ4 News
Font ResizerAa
  • Portal RJ4
  • Rio
  • Baixada
  • Editorias
  • Colunas
  • Regiões
Pesquisar
  • Portal RJ4
  • Rio
  • Baixada
  • Editorias
  • Colunas
    • Agenda Cultural Carioca
    • Ive Bessoni
    • Bastidores Online / Renan Xavier
    • Vinicius Oliveira
    • Angel Amaral
    • Marcelo Teixeira
    • Wilson Soares
    • Sentindo na Pele
  • Regiões
    • Região Metropolitana
    • Região Centro-Sul Fluminense
    • Região da Costa Verde
    • Região das Baixadas Litorâneas
    • Região dos Lagos
    • Região Médio Paraiba
    • Região Noroeste Fluminense
    • Região Norte Fluminense
    • Região Serrana
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
  • Advertise
© 2025 Portal RJ4 News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Real Mídia Produtora.
RJ4 News > Blog > Notícias > Editorias > Saúde > ALLOS promove divulgação da Campanha CANCERTRUENEWS, do Instituto Vencer o Câncer
NotíciasSaúde

ALLOS promove divulgação da Campanha CANCERTRUENEWS, do Instituto Vencer o Câncer

Cristiane Braga
Última atualização: 21 de abril de 2024 13:13
Cristiane Braga
Compartilhar
4 min Read
Compartilhar

Ao receber o resultado suspeito de um exame, a primeira coisa que a maioria das pessoas faz é correr para a internet em busca de respostas. Por isso, o acesso à informação correta é fundamental, tanto para a prevenção quanto para o tratamento do câncer. Diante de um cenário crescente de desinformação, o Instituto Vencer o Câncer divulga, em abril, a campanha #CANCERTRUENEWS – Contra o câncer, não dê espaço para desinformação, para incentivar a população a buscar conteúdos seguros, com informações verdadeiras – true, em inglês – em contraste às fake news. A campanha terá apoio institucional da ALLOS e se propõe a orientar as pessoas a obter informações confiáveis e comprovadas para a eficácia do tratamento da doença.

 

Lançado no mês de abril, a data representa uma estratégia consciente para destacar a importância da luta contra as notícias falsas que circulam constantemente nas redes sociais, representando uma ameaça à saúde pública. O Carioca Shopping, Passeio Shopping, Recreio Shopping, Shopping Grande Rio e Via Parque Shopping se tornaram um espaço crucial para promover a conscientização sobre os perigos das informações enganosas relacionadas à saúde, enfatizando a necessidade de direitos defendidos e políticas públicas eficazes para os pacientes oncológicos.

 

Esse será o segundo ano em que os shoppings da ALLOS – mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina – são mobilizados para divulgar a parceria, contribuindo para que ela esteja presente em todos os pontos de contato possíveis com a população.

 

“Pensando sempre no desenvolvimento das comunidades do nosso entorno e do impacto positivo na vida das pessoas, buscamos desenvolver ações com base em temas muito importantes para a companhia. A nossa adesão à campanha #CANCERTRUENEWS reafirma o nosso valor de fazer o que é certo e ser exemplo. Queremos ampliar essa mensagem”, endossa Ana Paula Niemeyer, Diretora de Marketing da ALLOS.

 

A criação da campanha surgiu após um estudo recente do Journal of the National Cancer Institute, destacando um dado preocupante: 89% dos pacientes diagnosticados – ou que acham que têm câncer – acessam a internet para procurar mais informações sobre sua doença.

 

“A gente se enxerga como uma potente plataforma de comunicação, dado o público diverso e abrangente que a gente recebe diariamente nos nossos shoppings. Por isso, sempre buscamos incentivar iniciativas de conscientização aos nossos visitantes. É gratificante poder contribuir com a informação correta e que pode ajudar o próximo”, afirma a diretora institucional do Instituto Vencer o Câncer, Ana Maria Drummond.

 

Informações erradas e até falsas podem prejudicar o tratamento, a qualidade de vida e as chances de sobrevivência dos pacientes. A campanha criativa tem a assinatura da agência Ogilvy Brasil e contempla diferentes peças de comunicação presente nos malls.

 

 

Sobre o Instituto Vencer o Câncer

 

O Instituto Vencer o Câncer é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), cujo principal objetivo é informar a população sobre os fatores de risco, prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer, além da defesa de direitos e da construção de políticas públicas eficazes para pacientes oncológicos.

O projeto surgiu em 2014, quando três grandes oncologistas brasileiros, os médicos Antonio Buzaid, Fernando Maluf e Drauzio Varella, aceitaram o desafio de atualizar e informar a população brasileira sobre os avanços no tratamento do câncer com o lançamento do portal na internet e do livro “Vencer o Câncer”.

Comentários

Você também pode gostar

Cinco erros fatais em entrevistas de primeiro emprego: como evitá-los e conquistar a vaga dos sonhos

Padre Miguel, Mickey Mouse e China juntos, será que dá Samba? Dá sim

Yoga x Maratona: Duas tribos, um mesmo caminho

Bangu Shopping celebra o mês do orgulho LGBTQIAPN+ com a feira “Bangu de Todas as Cores

Instituto Cursando Art inicia aulas gratuitas de jiu-jítsu para crianças e adolescentes no bairro Cabuís, em Nilópolis

TAGGED:alloscampanha de conscientizaçaocancerCarioca ShoppingInstituto Vencer o CâncerPasseio shoppingRecreio shoppingShopping grande rioshoppings do rjVia parque shopping
Compartilhe Este Artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Email Copy Link Print
Cristiane Braga
Por Cristiane Braga
Follow:
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação
Artigo Anterior aida-dos-santos-participa-do-centenario-das-negritudes-esportivas Aída dos Santos participa do Centenário das Negritudes Esportivas
Próximo Artigo minas-tenis-clube-conquista-titulo-da-superliga-feminina-de-volei Minas Tênis Clube conquista título da Superliga feminina de vôlei

Siga-nos nas redes sociais

FacebookLike
TwitterFollow
InstagramFollow
- Advertisement -
Ad imageAd image

Mais notícias

Cinco erros fatais em entrevistas de primeiro emprego: como evitá-los e conquistar a vaga dos sonhos
Empregos Notícias 22 de junho de 2025
Padre Miguel, Mickey Mouse e China juntos, será que dá Samba? Dá sim
Carnaval Cultura / Artes 21 de junho de 2025
Yoga x Maratona: Duas tribos, um mesmo caminho
Notícias 20 de junho de 2025
Bangu Shopping celebra o mês do orgulho LGBTQIAPN+ com a feira “Bangu de Todas as Cores
Notícias 20 de junho de 2025
RJ4 NewsRJ4 News
Siga-nos
© 2025 Portal RJ4 News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Real Mídia Produtora.
Bem vindoª de volta!

Faça login na sua conta

Cadastre-se Perdeu sua senha?