21 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, julho 15, 2024
CasaEditoriasUrbanismoSão João da Barra conquista o Prêmio Cidades Excelentes

São João da Barra conquista o Prêmio Cidades Excelentes

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

A premiação leva em conta governança, eficiência fiscal e transparência

Um turístico município do norte fluminense tem chamado atenção, não somente por suas belezas naturais mais também por sua administração competente. São João da Barra foi escolhido como o melhor município do estado do Rio de Janeiro em governança, eficiência fiscal e transparência.

 

Avaliada entre outras cidades que têm de 30 mil a 100 mil habitantes, SJB ficou na primeira colocação no Prêmio Cidades Excelentes – iniciativa do Instituto Aquila, que reconhece e incentiva as boas práticas de gestão pública. A premiação aconteceu na última terça-feira (18) no auditório da Fecomércio, na capital do Rio de Janeiro.

São João da Barra também foi reconhecido entre os três municípios de 30 a 100 mil habitantes que mais se desenvolveram no índice geral. O desempenho é avaliado em todo o país seguindo critérios técnicos com base em alguns pilares, que impactam diretamente na qualidade dos serviços prestados à população.

 

Representando a prefeita Carla Caputi, o secretário de Comunicação Rodrigo Florêncio comemorou o reconhecimento: “A premiação reforça a evolução da gestão de São João da Barra, porque o Índice de Gestão Municipal Áquila utiliza dados públicos dos últimos quatro anos”.

No prêmio de 2023, São João da Barra já havia ficado entre as três cidades da sua categoria em governança, eficiência fiscal e transparência.

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img