21 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, julho 15, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesCoral O Canto da Rua se apresenta no Santuário Cristo Redentor

Coral O Canto da Rua se apresenta no Santuário Cristo Redentor

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Nessa terça-feira, 18 de junho, às 15h, o “Coral O Canto da Rua” vai comemorar 6 anos de existência em uma Missa em Ação de Graças, seguida de apresentação, no Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor. A celebração será presidida pelo vigário episcopal para a Caridade Social, Monsenhor Manuel Manangão.

 

Formado por 30 coralistas, o grupo é uma iniciativa do Vicariato Episcopal para a Caridade Social da Arquidiocese do Rio de Janeiro, cujo objetivo é promover o resgate da autoestima e a renovação da vida da população em situação de rua, utilizando a música como ferramenta transformadora. O projeto teve início no dia 16 de junho de 2017.

 

Com um repertório diversificado, que abrange os mais diversos estilos da música brasileira, incluindo Forró, Samba, MPB, além de músicas religiosas, as apresentações do “Coral O Canto da Rua”, além de serem uma atividade artística, também promovem um impacto comunitário, inspirando empatia e solidariedade. O projeto proporciona uma oportunidade de transformação pessoal e social.

 

Os encontros do grupo são semanais, todas as terças-feiras, na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img