21 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, julho 15, 2024
CasaBaixadaSão João de MeritiPopulação de São João de Meriti faz protesto contra o caos na...

População de São João de Meriti faz protesto contra o caos na Saúde da cidade

Data:

Notícias relacionadas

Saúde de Petrópolis em crise

Sem receber os repasses de mais de R$ 16...

Clínica de Medicina Veterinária inaugura no Flamengo

Nesta quinta-feira (20), às 10h, a UNINASSAU Rio de...

Consultas virtuais ajudam no controle de sintomas da enxaqueca

A enxaqueca é uma doença neurológica, caracterizada pela hiperexcitabilidade...
spot_imgspot_img

Cerca de 400 pessoas fizeram um protesto na manhã deste sábado (15), em frente à Maternidade do Morrinho, no Centro de São João de Meriti.

Os moradores reclamaram dos sucessivos problemas na Saúde do município da Baixada Fluminense.

A maternidade fechou as portas em maio de 2018 e assim permanece, sem data de reabertura. A fachada foi toda renovada e o prédio passou por reforma, mas não existe qualquer placa com informações sobre custo ou prazo para inauguração.

“É desumano o que estamos passando com essa gestão do Dr. João e do Valdecy da Saúde. O pior de tudo é que o prefeito é médico e seu vice leva o nome da saúde. Eles colocaram São João de Meriti no CTI! Meu pai infartou nos meus braços e, quando chegamos ao PAM de Vilar dos Teles, estava um pandemônio. Fomos para outro hospital, mas não deu tempo. Sou testemunha viva do descaso, da covardia dessa gestão”, revolta-se Elaine Silva do Nascimento Vasconcelos, de 38 anos, moradora da cidade.

Nas redes sociais, são frequentes as queixas quanto ao sucateamento do serviço público de saúde. “Tive que ter meu filho em Caxias, já que São João de Meriti não tem uma maternidade funcionando. Fico me perguntando como pode um prefeito que é médico obstetra não se preocupar com as mães e as crianças… E ainda por cima lança um candidato chamado Valdecy da Saúde. Isso é um desrespeito com a população da cidade”, desabafou Hellen, em postagem no Instagram.

No mês passado, o “RJTV”, da Globo, mostrou que o Hospital Municipal de São João de Meriti foi inaugurado em 2020, funcionou por pouco tempo e agora passa por uma nova obra de quase R$ 6 milhões. Os pacientes em estado mais grave são transferidos para a UPA do Jardim Íris, que está sempre lotada.

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img