21 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, julho 15, 2024
CasaEditoriasEsporteDe Nilópolis para o mundo

De Nilópolis para o mundo

Data:

Notícias relacionadas

Assistência Social de Nilópolis alerta sobre golpes contra beneficiários do Bolsa Família 

A Secretária de Desenvolvimento Social (SEMDES) de Nilópolis, Everline...

Mais uma praça pública é revitalizada em Nilópolis

A Praça José Fernandes no bairro do Cabral, foi...

Nilópolis dobra número de veículos e contingente do Proeis

Trabalhar em prol da segurança é uma das metas...

Neto faz acordo com Sampaoli após processo

“Nunca será só futebol”. A frase já é batida,...
spot_imgspot_img

As irmãs Nicoly e Nathaly se destacam no tatame e na música, levando o nome da cidade a outros estados e até fora do Brasil

Nilópolis tem vocação para revelar talentos e com as irmãs Nycole Rebeca, de 12 anos, e Nathaly Joyce, de 19 anos, não foi diferente. Elas despontaram na cidade e já dominam o mundo. Nycole domina o tatame lutando luta Jiu Jitsu e Nathaly integra a Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga como flautista.

Nicoly e Nathaly estiveram com o prefeito Abraãozinho na companhia do pai, o supervisor da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semserp), pastor Júnior, e do ex-secretário da Semserp, Rodrigo Neca, que soube da história das irmãs e as levou para conhecerem o gestor municipal.

Abraãozinho afirmou à Nathaly, ex- aluna da Escola Municipal de Música Weberty Bernardino Aniceto, que pretende construir um novo espaço para sediar a unidade de ensino, primeira escola municipal de música criada na Baixada Fluminense, ainda na década de 1990. “Fico muito feliz com essa notícia”, respondeu a musicista.

 

Medalhista

Nicoly estuda na Escola Municipal Antônio Benigno Ribeiro, começou a treinar a arte marcial aos 8 anos, no projeto comunitário realizado pela Primeira Igreja Batista de Parque Anchieta, com mestre Diogo. Ela é federada, mas infelizmente, não conta com patrocínio.

Para ela poder disputar o campeonato em São Paulo, a família está promovendo um rateio, no valor de R$ 600, para conseguir o montante necessário para a viagem. O link para doação é www.vakinha.com.br/ 4718418.

 

As premiações de Nicoly se acumulam: bronze no campeonato carioca (2019), bronze no campeonato mundial (2022), prata no campeonato carioca (2022); prata na copa dragões jiu-jitsu (2023), ouro no campeonato carioca (2024) e ouro no open na cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense.

 

Musicista internacional

 

A família mora no Cabral e ali, na igreja do bairro, Nathaly começou a estudar música. Ela se interessou pela flauta ao ver o tio Wilhans Fortunato Neto tocar, praticou com ele, passou pela Escola Municipal de Música Weberty Bernardino Aniceto, teve aulas particulares depois e seu talento a levou até a Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga.

Nathaly Joice recebe uma bolsa de R$350 e auxílio passagem da instituição, formada exclusivamente por meninas, crianças e jovens, alunas de escolas públicas do Rio de Janeiro. Sob a batuta da regente Priscila Bomfim, o grupo, com 45 integrantes, estreou em junho de 2021 em um concerto que teve participação especial da cantora Elba Ramalho.

Em 2022 e 2023, a orquestra fez apresentações em Portugal, Espanha, França e Suíça, na Europa. Este ano, deve retorna à França. Já dividiram o palco com grandes artistas, como Toni Garrido, Paula Lima e Maria Gadú em performances no Teatro Imperator, Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Casa França-Brasil, no Rio, e em outros estados.

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img