21 C
Rio de Janeiro
domingo, julho 14, 2024
CasaEditoriasEsporteNilópolis inaugurou área para jogo de futmesa

Nilópolis inaugurou área para jogo de futmesa

Data:

Notícias relacionadas

Assistência Social de Nilópolis alerta sobre golpes contra beneficiários do Bolsa Família 

A Secretária de Desenvolvimento Social (SEMDES) de Nilópolis, Everline...

Mais uma praça pública é revitalizada em Nilópolis

A Praça José Fernandes no bairro do Cabral, foi...

Nilópolis dobra número de veículos e contingente do Proeis

Trabalhar em prol da segurança é uma das metas...

Neto faz acordo com Sampaoli após processo

“Nunca será só futebol”. A frase já é batida,...
spot_imgspot_img

Atletas do Flamengo que disputam a modalidade estiveram na Vila Olímpica

Crianças, jovens e adultos que frequentam a Vila Olímpica de Nilópolis tiveram um início de noite diferente nesta quinta-feira (6/6), com a chegada da equipe de teqball do Flamengo. Eles participaram da inauguração da área de futmesa do espaço, ao lado do prefeito Abraãozinho e do secretário de Esportes, Marcelo Leitão.

Uma mistura de futebol, tênis de mesa e futvôlei, o futmesa é a versão brasileira do teqball, modalidade esportiva que surgiu na Hungria, país europeu, em 2014, e agora busca sua inclusão entre os esportes olímpicos. Em ambas as modalidades, o atleta deve tocar a bola com cabeça, ombros, peito, pé ou coxa, e passar a pelota sobre a mesa para o lado do adversário sem deixá-la cair na própria área.

Antes de partir para uma partida de futmesa, Abraãozinho, Marcelo Leitão, o professor de futebol da Vila e ex-jogador do Fluminense, Augusto Correa, e a campeã mundial de teqboll, Rafinha Fontes, se divertiram fazendo um aquecimento e, a seguir, partiram para a disputa. Ao final, houve uma pequena cerimônia.

“Vocês são exemplos para os jovens que frequentam a Vila Olímpica de Nilópolis. Esperamos que outros atletas sejam descobertos aqui, como aconteceu os com os jogadores de vôlei Alan e Darlan, agora na seleção brasileira, que começaram a praticar o esporte na Escola Municipal Maria da Conceição Cardoso, em Nova Cidade”, afirmou Abraãozinho elogiando ainda o trabalho do secretário.

Ao seu lado, o secretário Marcelo Leitão agradeceu a vinda dos atletas Rafinha, Vitória, Madu e Orelha, da equipe de teqball do Flamengo. Os quatro, assim como os alunos de futebol do professor Augusto, foram homenageados com uma medalha pela participação nas partidas de futmesa.

Duas vezes campeã mundial, na Polônia e na Tailândia, Rafinha explicou que além do teqball, há o futmesa e o futtable. “O teqball é disputado em uma mesa curva com uma bola semelhante a de futebol. A mesa tem 3 metros de comprimento, 1,70 metros de largura e 0,75 metros de altura. E a bola deve ter o mesmo peso da bola de futebol”.

O futmesa pode ser jogado em qualquer tipo de mesa, seja de quatro ou seis cantos. E existe agora o futtable, que usa uma mesa octagonal e costuma ser jogado dentro de um espaço também octagonal de vidro. Enquanto no teqball os atletas precisam completar 12 pontos numa melhor de três, no futmesa isso depende do tipo de campeonato.

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img