25.8 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, maio 23, 2024
CasaEditoriasEntretenimentoMaricá segue mais um fim de semana como a capital dos games

Maricá segue mais um fim de semana como a capital dos games

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

No segundo fim de semana de uma extensa programação de 10 dias, o Maricá Games promete grandes atrações para todas as idades em uma área de 3 mil m² de pura diversão.

O próximo fim de semana do Maricá Games promete atrações imperdíveis, com muita diversão e informação. O evento, que começou no dia 19 de abril, tem alcançado seus objetivos, reunindo a família toda em torno dos jogos eletrônicos, simuladores em realidade virtual (voo livre, ciclismo e corrida de carro) e disputas interativas de cosplay. Com realização da Prefeitura de Maricá e da Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá) e produção de Vinícius Verly, o evento tem registrado uma presença expressiva, chegando à casa dos 45 mil visitantes, somente nos seus primeiros cinco dias.

 

Amanhã, dia 26, o palco principal sediará mais uma edição do Procrastinando TV, com Ayu Bacos e Luiza Pacheco, em duas edições, às 9h e às 13h. No Espaço Geek, os profissionais do Conselho de Municípios da Assespro-RJ coordenam painéis que vão abordar iniciativas públicas para a indústria de games, esports e tecnologia aplicadas por prefeituras de vários municípios do estado do Rio de Janeiro. No dia haverá mais seis painéis, todos com assuntos relacionados aos esports. Enquanto isso, nas arenas esportivas haverá competições de Free Fire, Free-to-Play EAFC e Valorant Universitário.

No sábado, a Orquestra Star Wars, às 10h, abre os “trabalhos do dia”, seguido pelo “Teatro One Piece” e Procrastinando TV (Ayu Bacos e Luísa Pacheco). À tarde a diversão fica por conta da Banda Anime Project (14h) e o bate-papo com influencers e cosplayers de Maricá. A apresentação de Cosplay Internacional, concurso de Just Dance e o youtuber Muca Muriçoca completam a programação cultural. Nas arenas esportivas, o público poderá assistir às competições de Free Fire Inclusivo, o EAFC Estadual e o Counter-Strike 2 Estadual.

No domingo, entre as já citadas atrações, os visitantes poderão assistir ao concurso e desfile profissional de cosplay. O Cosplay Profissional contará com jurados internacionais de países, como Chile e México, que vão julgar os cerca de 60 participantes que vão desfilar no palco principal do evento. O prêmio é de R$ 10 mil. E tem ainda EAFC Estadual, Free Fire Maricaense e Couter-Strike2 Estadual, com a presença marcante da conhecida torcida “DEZORGANIZADA FURIOSA”, com sua bateria que promete agitar a final da competição.

Para o encerramento de 10 dias de pura, diversão e informação do Maricá Games, os organizadores convidaram a banda Versus que vai fazer um Tributo à banda Charlie Brown Jr. Eles vão se apresentar às 20h, no palco principal do evento.

A programação detalhada pode ser acessada no site https://maricagames.com/

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img