23 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, maio 23, 2024
CasaEditoriasEconomiaABDE e BNDES promovem evento gratuito para debater desafios da nova política...

ABDE e BNDES promovem evento gratuito para debater desafios da nova política industrial

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Encontro ocorrerá no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da ABDE

Representantes do governo federal, de instituições financeiras e parlamentares se reunião no próximo dia 25, no Rio de Janeiro, para discutir as oportunidades e obstáculos relacionados à nova política industrial. O “Fórum Debate para o Desenvolvimento – Financiamento à Neoindustrialização: Mobilizando o Crédito para a Inovação”, é uma iniciativa da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com apoio da Frente Parlamentar Mista de Apoio ao Sistema Nacional de Fomento para o Financiamento do Desenvolvimento (FPSNF) e apoio institucional da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

 

A abertura do fórum será realizada por Aloizio Mercadante (presidente do BNDES), Celso Pansera (presidente da ABDE e Finep) e Luísa Canziani (deputada federal e presidente da FPSNF). Em seguida serão debatidos os seguintes painéis: “Transformando metas em ações – os desafios da nova política industrial no Brasil” e “Novas fontes de financiamento para os Bancos de Desenvolvimento no contexto da Neoindustrialização”.

 

Segundo Celso Pansera, presidente da ABDE, a proposta do Fórum é ampliar o debate e engajar os setores público e financeiro.

“A troca de experiências entre os formuladores da política nacional e as instituições financiadoras dessas iniciativas é de extrema importância, pois tornará possível a identificação dos melhores caminhos para a nova política industrial brasileira, que pretende estruturar missões socioambientais, permitindo o enfrentamento dos grandes problemas estruturais do país, tais como a segurança alimentar, a proteção da Amazônia, a mobilidade urbana, o acesso à saúde pública, entre outros”.

Para Pansera, a economia mundial passa por um novo momento, e é preciso adaptação:

“Sabemos que não há outra alternativa senão impulsionar a indústria e a inovação sobre novas bases. Caso não o façamos, outros continuarão a fazer, e o Brasil aprofundará sua condição de importador de máquinas, equipamentos e tecnologias, com as conhecidas consequências relacionadas aos processos de desindustrialização precoce: aumento da vulnerabilidade externa, fragilização dos encadeamentos produtivos nacionais, redução dos empregos de alta qualificação e remuneração”, completa.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site: https://abde.org.br.

Transmissão ao vivo: www.youtube.com.br/ABDEOficial

Programação: https://abde.org.br/wp-content/uploads/2024/04/Programacao-Forum-ABDE-BNDES.pdf

 

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img