25.2 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, maio 22, 2024
CasaEditoriasEconomiaEmpreendedorismo, criatividade e empoderamento feminino no RJ

Empreendedorismo, criatividade e empoderamento feminino no RJ

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Usando as festinhas do seu único filho como inspiração, moradora de Nova Iguaçu construiu seu futuro cercado de empoderamento, união familiar e criatividade

Desde a pandemia, milhares de mulheres resolveram empreender e usar a criatividade como meio de sustentar suas famílias.

Segundo dados do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Brasileiras) a quantidade de mulheres empreendendo passa de 10 milhões no mercado e de todos os empreendedores do país, 34% são mulheres.  Baseado nessas pesquisas, a equipe do RJ4 foi atrás de mais uma história vencedora.

 

O ano era 2021, a jovem moradora iguaçuana Pamela Lima deu um fim aos seus 19 anos de CLT e se tornou mais uma mulher para nossa estatística de empreendedoras. Ela que sempre amou trabalhar com arte em papéis, iniciava ali sua empresa de personalizados, a Pame Personalizados.

Pamela nos conta que o processo de transformação foi doloroso, mas que no final tudo deu certo:

 

“Tenho 33 anos, sou casada e mãe de um menino de 6 anos. Em 2021 com a pandemia comecei a trabalhar em home office e aí vi a oportunidade de empreender com lembranças para festas, só que no mesmo ano perdi meu pai para o COVID, ele seria meu mentor porque era um empreendedor nato e sempre era excelente no que fazia. Fiquei um pouco desanimada e pensei em desistir, mas a vontade no meu coração era tão grande que Deus não permitiu. E em junho do ano seguinte, eu consegui sair definitivamente do CLT e trabalhar empreendendo e acompanhando o desenvolvimento do meu filho de perto, já que no CLT eu não conseguia ter um tempo de qualidade com ele”

 

A necessidade de dar mais atenção a família, principalmente aos filhos, é o motivo mais conhecido para essa virada de ciclo das empreendedoras do nosso estado.

Segundo estudo realizado pela secretaria da mulher do Rio de Janeiro, nossas empreendedoras estão na faixa de 30 a 45 anos e, chegam a ocupar uma grande fatia do mercado atual gerando novas empresas e muitos empregos em suas empreitadas.

 

O ateliê da Pame Personalizados é um espaço que o marido de Pamela construiu no canto da varanda da casa deles. Ela como muitas, contam com apoio dos familiares para fazer sua empresa prosperar e tem no esposo e na mãe seus maiores aliados.

O objetivo maior de Pamela  é tornar sua empresa referência em personalizados na baixada fluminense. Para chegar neste nível, ela tem participado de feiras e eventos de empreendedores, fazendo novas conexões e obtido bons resultados.

 

“Hoje ajudo as mamães a ter lembranças lindas nas festas dos seus filhos e aos empreendedores a dar personalidade na marca e encantar os clientes com lindos brindes. Eu transformo sonhos em lembranças!” – finaliza a sorridente Pamela.

 

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img