29.7 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, maio 23, 2024
CasaRegião MetropolitanaNiteróiNiterói ganha posto do projeto social Brasil Sem Alergia

Niterói ganha posto do projeto social Brasil Sem Alergia

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

A partir desta semana, moradores do município e adjacências terão acesso a tratamento gratuito de alergias

Na próxima sexta, dia 12, o projeto social Brasil Sem Alergia  inaugura um posto em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, gerando oferta de serviços médicos gratuitos para a população niteroiense e moradores de cidades vizinhas como São Gonçalo, Itaboraí e Maricá.

A nova unidade funcionará na Rua Lopes da Cunha, 75, no bairro Fonseca, às sextas e aos sábados, de 8h às 19h, com horário marcado. Com o objetivo de democratizar o acesso ao tratamento de alergias (doença que afeta cerca de 35% dos brasileiros, segundo dados do Ministério da Saúde), a ação social vai oferecer, sem custo, consultas em alergia, orientação multidisciplinar e testes alérgicos como testes de punctura para poeira, ácaros, mofo, pelos de cães e gatos, mosquitos e demais insetos, além de testes alérgicos para alimentos, testes de contato alérgicos para substâncias químicas e cosméticos e testes de imunidade. A equipe realizará ainda a prova de função pulmonar (a espirometria), exame fundamental no diagnóstico de doenças respiratórias, assim como a aplicação de vacinas de alergia e imunizantes para prevenção e dessensibilização de diversos tipos de doenças alérgicas e infecciosas.

 

O agendamento deve ser feito pelo telefone (21) 4063-8720 ou pelo WhatsApp (21) 99374-2042 ou pelo www.brasilsemalergia.com.br. Com um vasto corpo clínico, o projeto social está preparado para tratar pacientes com doenças como rinite alérgica, sinusite alérgica, otite alérgica, conjuntivite alérgica, asma, bronquite, dermatite atópica, urticária, erros inatos da imunidade (imunodeficiências primárias), doenças autoinflamatórias, alergias a medicamentos, alergias a picadas de mosquitos e outros insetos (como abelhas, vespas, marimbondos e formigas), alergias alimentares, intolerâncias alimentares e doenças raras imunológicas de carácter hereditário.

 

Com a inauguração da nova unidade, o Brasil Sem Alergia chega a seu oitavo posto fixo (Estado do Rio de Janeiro: Duque de Caxias, Xerém, Nova Iguaçu, Itaboraí, Realengo e Iguaba Grande / Estado do Paraná: Curitiba), além de ações itinerantes país afora, por meio de seu ônibus ambulatorial. Na ação social, todos os procedimentos – como testes alérgicos e prescrição  de vacinas de alergia – são realizados e supervisionados por médicos no local, seguindo as normas legais vigentes. O posto de Niterói é fruto de uma parceria com a clínica do médico Gláucio Abrantes.

 

Os atendimentos serão feitos apenas as sextas e sábados, dás 8h às 19h.

Comentários

FonteIgor
Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img