25.8 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, maio 23, 2024
CasaPolicialCrimeAtaques Cibernéticos à INFINITV Originam de Cadastros Falsos

Ataques Cibernéticos à INFINITV Originam de Cadastros Falsos

Data:

Notícias relacionadas

Advogada brasileira é uma das atrações do Web Summit Rio

A cidade do Rio de Janeiro novamente será palco...

Com projeto inclusivo, FrancoDroid brilha na First Lego League

Através da Robótica, a ciência que estuda as tecnologias...

Sequestrador de ônibus na Novo Rio se entrega

Desde as 15hs da tarde desta terça feira (12),...

GameJamPlus está com as inscrições abertas até dia 20

Foi dada a largada para a 8ª edição da...
spot_imgspot_img

Na quarta-feira passada, a INFINITV foi alvo de uma série de ataques cibernéticos coordenados, originados de cadastros fraudulentos de usuários. Os agressores utilizaram o próprio domínio do site para perpetrar os ataques, enviando emails falsos, incluindo um deles com o endereço “seusmerdas@r98.com.br” e o nome de usuário “Seus merdas”.

A equipe de segurança da INFINITV detectou que os ataques tinham origem em um único endereço IP, indicando uma possível coordenação por parte dos agressores.

Em resposta aos incidentes, Rodrigo Lucas, Diretor Geral da INFINITV, e Renan Xavier, CEO e fundador da Real Mídia Produtora, emitiram uma declaração conjunta repudiando veementemente os ataques. Eles afirmaram que a INFINITV não foi concebida para competir com outras operadoras ou provedores de conteúdo, mas sim para agregar uma variedade de canais de televisão e rádio, oferecendo uma opção adicional aos telespectadores e ouvintes.

A equipe de segurança da INFINITV está trabalhando em estreita colaboração com as autoridades competentes para investigar os ataques e garantir a integridade e segurança contínuas da plataforma.

Fique ligado para mais atualizações sobre esta situação em desenvolvimento.

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img