25.8 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, maio 23, 2024
CasaBaixadaNova IguaçuPrimeiro bebê do Hospital Iguassú é uma menina

Primeiro bebê do Hospital Iguassú é uma menina

Data:

Notícias relacionadas

Nilópolis e instituições parceiras inauguram a Sala Acolhedora

O prefeito de Nilópolis, Abraãozinho, inaugurou a Sala Acolhedora...

Shopping Grande Rio será ponto de vacinação contra a gripe na Baixada Fluminense

O Shopping Grande Rio será ponto de vacinação contra...

‘Nilópolis abraça o Rio Grande do Sul’

Nilópolis abraça o Rio Grande do Sul'. Este é...

Dia das Mães: Shoppings da ALLOS promovem ações de ‘compre e ganhe’

Mais do que uma data especial no calendário, o...
spot_imgspot_img

O primeiro bebê do Hospital Iguassú Maternidade Mariana Bulhões se chama Alice de Jesus Castilho. Ela nasceu nesta sexta-feira (5), às 15h32, pesando 3,035 kg e 49 cm e apresenta bom estado de saúde.

Alice foi transferida para o quarto, onde seguirá sob cuidados das equipes médicas nos próximos dias. Ela está acompanhada do pai Geovane Barbosa Castilho, de 35 anos. Já a mãe, Isabela de Jesus,de 24 anos, foi levada para a UTI Materna, onde ficará em observação, devido a um quadro de hipertensão arterial. Moradora de Cabuçu, Isabela foi a primeira paciente a ser atendida pelo Hospital Iguassú Maternidade Mariana Bulhões, por volta de 8h desta sexta-feira. Alice é o primeiro filho do casal.

“Estamos muito felizes e emocionados com o nascimento da Alice, a primeira bebê do nosso Hospital Iguassú. Este é mais um momento histórico e muito aguardado por toda a população iguaçuana. Parabéns aos pais, Isabela e Geovani, e muita saúde para a Alice”, destaca o prefeito Rogerio Lisboa.

A cesariana durou aproximadamente 40 minutos e contou com a participação dos médicos obstetras Nilson Gomes, de 67 anos, e Ricardo Rodrigues de Souza, de 77, da pediatra Mônica Araújo, de 54 e do anestesista Lucas Guerra, de 38. Ambos foram auxiliados pela enfermeira obstétrica e instrumentadora cirúrgica Vanessa Rosa, de 45, e toda equipe do centro cirúrgico da unidade.

Logo após o parto, por cerca de uma hora, Isabela e a pequena Alice tiveram o contato. O pai da primogênita do Hospital Iguassú, que acompanhou de perto, explicou a emoção.

“Estamos muito felizes. Desde a nossa chegada na emergência até a hora do parto fomos acolhidos com muito carinho por todos da maternidade. Mais feliz ainda em saber que minha filha é a primeira bebê a nascer em um hospital tão marcante para Nova Iguaçu”, conta ele.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img