27 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, maio 22, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesEscola Villelarte oferece aulas gratuitas no curso ArteCine

Escola Villelarte oferece aulas gratuitas no curso ArteCine

Data:

Notícias relacionadas

Nilópolis e instituições parceiras inauguram a Sala Acolhedora

O prefeito de Nilópolis, Abraãozinho, inaugurou a Sala Acolhedora...

Japão inspira festival Geek do Downtown

O Sol Nascente se ergue no Downtown no próximo...

‘Nilópolis abraça o Rio Grande do Sul’

Nilópolis abraça o Rio Grande do Sul'. Este é...

Shopping Multicenter Itaipu realiza Desafio cerebral

Desvendar quebra-cabeças é uma atividade estimulante, exercitar o pensamento...
spot_imgspot_img

Candidato podem se inscrever para interpretação em TV e Cinema até 21 de abril

Jovens e adultos que queiram aprender atuação para TV e Cinema  não podem perder o curso de capacitação gratuita que o Centro Cultural Villelarte vai oferecer a partir de sábado, dia  4 de maio.  As inscrições para o curso ‘ArteCine’  vão até 21 de abril, e podem ser feitas pelo formulário do Google Forms disponível nos stories, ou presencialmente, na Escola Villelarte Produções.

A instituição ganhou edital da Lei Paulo Gustavo oferecido pela Prefeitura de Nova Iguaçu e lançou o curso, que terá duração de seis meses e oferecerá aulas teóricas, práticas, e vivência de um set de filmagem, onde serão abordadas criação de personagem, compreensão do contexto de cena, entendimento de texto, ativação emocional, e práticas de inclusão e acessibilidade.

Aulas semanais às quintas-feiras
O projeto vai contar com  aulas semanais, sempre  às quintas-feiras, com exceção da primeira aula, que será em um sábado, dia 4 de maio, abordando teoria e prática. As aulas vão até  outubro, incluindo as gravações. Ao final, os alunos produzirão um curta-metragem, com previsão de lançamento em 15 de dezembro.

Com uma proposta inclusiva, visando atingir participantes com diferentes níveis de conhecimento e experiência, o ‘ArteCine’ busca jovens a partir dos 12 anos e adultos interessados em qualificação e inclusão profissional no setor audiovisual.

” Pessoas que não têm formação artística  podem se inscrever, mas como teremos  30 vagas, experiência na área pode ser um diferencial caso a procura seja muito maior”, avaliou o diretor-geral da  Escola Villelarte Produções, o ator e diretor Felipe Villela.

Entre os critérios de seleção estão: residência ou trabalho em Nova Iguaçu, a desenvoltura do candidato para escrever ou, em caso de sua inscrição por vídeo, sua oratória. Os organizadores reservaram 20% das vagas para candidatos autodeclarados pretos ou pardos, 10%  das vagas são destinadas a candidatos autodeclarados indígenas, o mesmo percentual para candidatas  autodeclaradas mulheres e para candidatos com deficiência.

Inscrições
As inscrições podem ser feitas pelo formulário de inscrição, através do Google Forms, Documento sem título , nos stories do Instagram,  ou pessoalmente, na Escola Villelarte Produções, localizada  na Avenida Doutor Luiz Guimarães, 890 – Centro – Nova Iguaçu. As inscrições presenciais serão realizadas aos sábados, das 9h às 17h, mediante agendamento prévio pelo número (21) 99277-8655.


Os resultados das inscrições  serão divulgados no dia 25 de abril, até as 18h, nas redes sociais e pelo e-mail de cadastramento dos candidatos. Quem tiver dúvidas, pode entrar em contato para mais informações pelo  e-mail: villelarteproducoes@gmail.com ou pelo telefone: (21) 99277-8655.

Edições anteriores do curso

A Escola Villelarte Produções ofereceu duas turmas anteriores do mesmo curso, em 2022 e em  2023,  mas as aulas eram pagas. Os alunos, ao final dos seis meses, apresentaram dois filmes, totalizando quatro curtas-metragens. Analogikus  e XV – A busca do vestido Perfeito!,  foram lançados em 2022; e Rua Finlândia 96930 e Psicodrama Moderno – o método Gromelô, criados como trabalho final da turma do ano passado, serão exibidos em maio próximo.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img