25.8 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, maio 23, 2024
CasaEditoriasEntretenimentoMaricá será “invadida” pelos gamers e geeks em abril

Maricá será “invadida” pelos gamers e geeks em abril

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Durante os dez dias do mês de abril, os maricaenses vão poder “mergulhar” no mundo dos games e do universo geek, promovendo interatividade, conhecimento e diversão para toda a família.

Maricá se prepare que o mundo dos games vai te transportar para outra realidade. Vem aí, dos dias dias 19 a 28 de abril, o maior encontro de cultura geek e gamer do estado do Rio de Janeiro: o “Maricá Games Nível 3”. Em sua terceira edição, o evento, que é realizado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (CODEMAR) e pela Prefeitura Municipal da região, tem como propósito promover entretenimento entre todos os membros da família, mas também demonstrar o quão promissor é esse mercado totalmente em ascensão. A Avenida Zumbi dos Palmares, em Itaipuaçu-Maricá, abrigará essa grande aventura por um mundo tão especial e interativo em que poucos ainda conhecem tão profundamente.

 

Serão dez dias pontuados por várias atrações, desde competições a premiações e atividades culturais, que prometem muita diversão, a partir de um processo imersivo que tornará Maricá o mais completo polo de entretenimento de cultura geek e gamer. Na última edição realizada em Barra de Maricá no ano passado, o número de visitantes chegou a mais de 30 mil pessoas. Para 2024, acredita-se que esse número vá dobrar em função da extensa programação, coalhada de variadas atividades culturais e esportivas. Além de desenvolver a parte recreativa de pais e filhos, o Maricá Games reflete a potência tecnológica dos games e do esporte eletrônico, gerando empregos, tanto durante o encontro, como também no pós-evento.

 

Além das competições de esportes, intitulada “Maricá Games Challenge”, com direito a premiação no total de R$ 48 mil, a semana contará com uma rica programação cultural, que envolve concursos e desfile de cosplay, k-pop e Just Dance (no total com premiações que chegam a um valor total de R$ 30 mil em dinheiro mais 12 mil em prêmios como Nintendo Switch e tablet), além de área de boardgames e RPG, Escape Room, Mundo dos Blocos e Mundo dos Brinquedos, entre outros. Para acessar tudo que vai acontecer ao longo dos dez dias de evento, é só acessar a página https://maricagames.com/

 

Diversão, empregabilidade e economia girando. Evento traz benefícios para a comunidade

 

Na edição de 2023, foram gerados 120 empregos diretos e mais de 220 indiretos. Neste ano, graças aos programas “Passaporte Universitário”, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Formação, e o “Qualifica Maricá”, da Secretaria Municipal de Trabalho, ambos fruto de uma parceria firmada com as Secretarias Municipais, serão empregados mais de 60 jovens. Eles estão escalados para trabalhar nos nove dias de evento. Isso sem falar nos outros postos de trabalho a serem ocupados por uma variada mão-de-obra, encarregada de fazer com que o evento aconteça.

 

De acordo com o produtor do evento, Vinicius Verly, essa é uma iniciativa que só tem a trazer benefícios para a região onde será realizada. “O Maricá Games é uma importante iniciativa cultural e esportiva que traz benefícios econômicos significativos para a região, impulsionando o turismo e beneficiando negócios locais. Além disso, promove o envolvimento dos maricaenses em todas as ações do projeto, incentivando o desenvolvimento de talentos e profissionais da cidade. Resumidamente, é um evento que contribui para o crescimento econômico, cultural e social de Maricá”, refletiu.

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img