20.2 C
Rio de Janeiro
terça-feira, julho 23, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesElba Ramalho retorna ao palco do Theatro Municipal na próxima terça-feira(12), com...

Elba Ramalho retorna ao palco do Theatro Municipal na próxima terça-feira(12), com a Mpb Jazz Orquestra

Data:

Notícias relacionadas

Sesc RJ leva alegria circense a São João de Meriti neste domingo

O espetáculo de circo-teatro infantil Resta 1 se.apresentará, neste...

Faetec oferece 442 vagas para Ensino Superior

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada...

Aniversário de Santos Dumont é comemorado neste final de semana no RJ

O Museu Aeroespacial (MUSAL) está se preparando para um...

Burnout materno: conheça os impactos na saúde mental de mães e filhos 

O universo feminino, especialmente o materno, é cheio de...
spot_imgspot_img

De volta pro aconchego.

A cantora paraibana Elba Ramalho retorna ao palco do Theatro Municipal do Rio, no dia 12 de março (terça-feira), às 19h30, com a MPB Jazz Orquestra – que reúne músicos do Theatro Municipal e é regida pelo maestro Renato Coelho. Compositora e mult instrumentista, a artista dará vida ao espetáculo “Elba Ramalho & Orquestra”, interpretando alguns dos sucessos que marcaram sua trajetória de 46 anos, como “De volta para o aconchego” (Dominguinhos e Nando Cordel), “Saudade d’Ocê” (Vital Farias), “Chão de Giz” (Zé Ramalho) e “Meu Amor” (Chico Buarque), que ganham uma releitura mais jazzística.

“Cantar com uma orquestra é sempre uma tremenda responsabilidade, pois tudo é grandioso, é sempre uma experiência muito gratificante e, sendo no Theatro Municipal, aumenta ainda mais a responsabilidade. Sinto-me honrada. O popular encontra o erudito, a música urbana se funde com o jazz: tudo é música”, revela Elba.

A artista já teve oportunidade de se apresentar no teatro, um dos mais importantes do Brasil, mas será o primeiro show solo nesse palco, acompanhado da orquestra. “É muito bom ver esses sucessos ganhando uma nova vida, uma nova cara. Além disso, é maravilhoso dividir o palco com grandes instrumentistas e maestros. É uma orquestra de gente jovem. Eu gosto do desafio”, relatou a cantora.

 

Orquestra dá nova vida aos regionalismos em arranjos inéditos de canções da MPB.

 

Criada no ano passado pelo saxofonista e regente Renato Coelho, a MPB Jazz Orquestra tem 29 músicos, reconhecidos no cenário musical. Em sua formação, instrumentos típicos das big bands de jazz e naipes de cordas – violinos, violas e violoncelos, que provocam uma verdadeira simbiose de timbres, explorando os limites da música e misturando os sons regionais com o erudito.

O espetáculo ao lado de Elba Ramalho retoma a série de sucesso MPB JAZZ in Concert, que terá em breve também o cantor Ney Matogrosso, quando clássicos de grandes artistas da música popular brasileira ganham arranjos inéditos e inovadores.

As primeiras edições, com João Bosco e Ivan Lins, lotaram o Municipal. No show com Elba, o público carioca poderá contemplar a junção do orquestral, a riqueza sonora das big bands de jazz, com uma fileira de clássicos do forró, que fazem parte da história de vida de grande parte dos brasileiros. A soma desses ingredientes musicais promete ser, mais uma vez, garantia de sucesso.

A conferir!

SERVIÇO: Elba Ramalho in Concert

Data: 12 de março (terça-feira).

Horário: 19h30 (abertura dos portões às 18h30).

Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Endereço: (Praça Floriano, S/N – Centro – Rio de Janeiro – RJ).

Vendas: https://www.ticket360.com.br/

Mais informações: (21) 2332-9005.

Classificação: 16 anos.

 

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img