26.2 C
Rio de Janeiro
sábado, abril 13, 2024
CasaEmpregosEmpreendimentoMercado imobiliário aquecido com novos lançamentos

Mercado imobiliário aquecido com novos lançamentos

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Em um cenário totalmente favorável, o ano de 2024 promete ser de lançamentos imobiliários que vão garantir acesso à população na busca pela tão sonhada casa própria.

O ano de 2024 se inicia com novidades no mercado imobiliário. Impulsionado pela baixa contínua da taxa de juros Selic, queda no desemprego e controle da inflação, o cenário tem se mostrado favorável ao lançamento de novos empreendimentos, como é o caso do Residencial Cidade Jardim. O novo conceito de loteamento, que será inaugurado em 12 de março deste ano em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, conta com infraestrutura comum a de um bairro planejado em uma área aproximada de 499 mil m².

O novo loteamento está totalmente calcado no código de obras do município e no Plano Diretor, contemplando diretrizes essenciais, como preservação do meio ambiente e uma forte preocupação em cumprir normas e procedimentos de regularização fundiária, saneamento e serviços públicos.

Nesse caso, os 958 terrenos contam com infraestrutura completa: asfalto com meio-fio, paisagismo, rede de água e energia elétrica, iluminação pública, rede de tratamento de esgoto e galerias de drenagem que asseguram o controle do escoamento da água durante os períodos de chuva. Para promover o lazer dos moradores, o projeto inclui estação de ginástica ao ar livre, playground, área dedicada a pets, quadras de areia e áreas de convívio social. Visando a segurança, será implementado um sistema de monitoramento por câmeras em pontos estratégicos do bairro.

Consolidado graças à parceria da Buriti Empreendimentos e Ciampi Empreendimentos, o Residencial Cidade Jardim está dividido em duas partes. A parte baixa é composta por 653 terrenos residenciais com metragem de 200m² a 405m² e 128 terrenos comerciais com metragem de 350m² até 516m². Na alta, o acesso aos 177 terrenos com metragens que variam dos 200m² a 434m² é controlado por uma portaria localizada estrategicamente na entrada dessa parte do loteamento.

Comentários

Nathália Alves
Nathália Alves
Aquela que está sempre sorrindo! Jornalista em formação, repórter do portal e apresentadora do programa Alô Bahia.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img