24 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, março 4, 2024
CasaEditoriasEsporteParis 2024: Brasil se classifica nos revezamentos 4x100 metros livre

Paris 2024: Brasil se classifica nos revezamentos 4×100 metros livre

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

As equipes de revezamento 4×100 metros estilo livre do Brasil garantiram a classificação para a próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França) em 2024, na manhã deste domingo (11) no Mundial de Esportes Aquáticos que está sendo disputado em Doha (Catar).

ALERTA DE VAGA OLÍMPICA! 🚨

A natação brasileira garantiu mais duas vagas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Após o primeiro dia da modalidade no Mundial em Doha, os dois naipes do revezamento 4x100m livre estão confirmados na disputa por medalhas. Parabéns! 🏊‍♀️💚💛 pic.twitter.com/qXtNemF4Jj

— Time Brasil (@timebrasil) February 11, 2024

Segundo o regulamento da World Aquatics (Federação Internacional de Natação), as equipes que conquistarem medalhas no Mundial de Fukuoka (Japão) e as que garantirem um dos 13 melhores tempos nos Mundiais de Fukuoka e de Doha se classificarão para os Jogos de Paris.

Após a realização das finais das provas na manhã deste domingo, os dois times brasileiros garantiram um dos 13 melhores tempos e “carimbaram o passaporte” para Paris 2024. A equipe feminina encerrou a disputa em Doha na 6ª colocação com a marca de 3min40s56. Antes, em Fukuoka, Ana Vieira, Maria Fernanda Costa, Stephanie Balduccini e Aline Rodrigues, haviam alcançado o tempo de 3min38s99, nas eliminatórias, o que foi suficiente para a classificação.

“Tentamos vir melhor. Estamos felizes de chegar à final e conseguimos garantir o Brasil em Paris”, declarou Ana Carolina Vieira.

Já o time masculino não chegou nem a nadar em Doha, mas garantiu a vaga pelo desempenho de Fukuoka, quando Guilherme Caribé, Marcelo Chierighini, Felipe Souza e Victor Alcará fizeram o tempo de 3min13s82.

— Colaboração de: AGENCIA BRASIL —

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img