21.3 C
Rio de Janeiro
sábado, abril 20, 2024
CasaCultura / ArtesCarnavalBloco da Pracinha completa 17 anos de Carnaval infantil

Bloco da Pracinha completa 17 anos de Carnaval infantil

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

O bloco faz homenagem à Rita Lee e vai recolher doações para desabrigados da Baixada com a ONG Rolé Solidário

Olha o Bloco da Pracinha aí gente, pronto para mais um carnaval! A brincadeira acontece dia 3/2/2023, sábado, das 10h às 14h, na Praça Pio XI, no Jardim Botânico. A educadora musical e cantora Barbara Lau ocupa a pracinha novamente, acompanhada pela sua banda de educadores. Este ano o bloco mantém sua “pegada” solidária – que começou no ano passado com o Ação Cidadania – apoiando o Rolé Solidário e faz homenagem à Rita Lee, uma eterna criança do rock.

 

Barbara Lau se apresenta acompanhada por músicos de diversos blocos cariocas, como Clarice Maciel (surdo), Lélia Campos (teclado, ukulelê e sanfona) Guga Spíndola (sax), Marcos da Silva (trompete) e Shanso Araújo (trombone).

 

Não basta ser bloco, tem que ser solidário também e o Bloco da Pracinha repete a dobradinha social que começou em 2023, divulgando a causa dos Yanomamis, através da parceira com a ONG Ação Cidadania e a presença do indígena Pacary, representante dos povos Pataxós  Este ano, o evento está junto com o Rolé Solidário – grupo de voluntários que há 4 anos atende mais de 100 famílias com cestas básicas – e vai ajudar a recolher alimentos não perecíveis (arroz, feijão, leite em pó) e material de limpeza (sabonetes, pasta de dente, shampoo)  para os desabrigados da Baixada Fluminense.

 

– A gente pode brincar e se divertir, mas não podemos esquecer de ajudar o próximo. E o Bloco da Pracinha vai aproveitar para, entre uma marchinha e outra, pedir ajuda aos desabrigados”, afirma Barbara Lau, que também é voluntária do Rolé Solidário.

 

No repertório, as músicas que fazem parte do universo infantil e carnavalesco, como “O sapo não lava o pé”, “Mamãe eu quero”, “Alalaô” e “Chiquita Bacana”, entre outras. A oficina de customização de fantasia também está de volta e este ano, vai preparar chocalhos com material reciclado (garrafinhas de pet e pote de iogurte).

 

O bloco, que é considerado um dos mais procurados pelas crianças e suas famílias no carnaval carioca, está pedindo colaboração através da BENFEITORIA para pagamento dos músicos, som e estrutura.  O evento conta com o patrocínio do Colégio pH farmácia Venâncio e da empresa Mustela, além do apoio do Bar Belmonte.

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img