24 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, março 4, 2024
CasaCultura / ArtesCarnavalFundição Progresso recebe Monobloco para dois bailes

Fundição Progresso recebe Monobloco para dois bailes

Data:

Notícias relacionadas

Prêmio Plumas e Paetês Cultural libera lista de premiados

O Prêmio Plumas e Paetês Cultural é dinâmico, e...

Nota 40 do Carnaval, Mary Paiva se tornou a mais promissora Porta Bandeira do RJ

A baianinha que brincava de evoluir como porta bandeira,...

Viviane Araújo esbanja simpatia no camarote Inimigos do Fim

Neste Carnaval 2024, Viviane Araújo é Rainha do camarote...

Orientações indispensáveis para curtir o carnaval com saúde

À medida que o carnaval se aproxima, a expectativa...
spot_imgspot_img

Palco de grandes apresentações, a Lapa terá duas sextas-feiras regada a muita alegria, música e carnaval

Nesta sexta-feira, 2 de fevereiro, a Fundição Progresso será palco de alegria. O primeiro baile do ano do Monobloco vai rolar. Dia 9 de fevereiro será a segunda festa do grupo na Lapa, acompanhado pela bateria formada por alunos das oficinas de percussão, sua marca registrada.

Se liga na folia com o RJ4 e venha curtir o melhor da percussão em terras carioca.

 

No Carnaval de 2024 o Monobloco terá um novo tema – “Toca esse tambor”- , inspirado na música que o mestre Jorge Aragão compôs para o grupo comandado por Pedro Luís, Celso Alvim, C.A.Ferrari e Sidon Silva. Mestre de bateria, Celso Alvim conta mais: “Os batuqueiros do Monobloco estão na maior expectativa, depois de trabalharem o ano inteiro nas oficinas, desde maio. Vamos fazer uma homenagem especial ao Jorge Aragão, que nos presenteou com uma música que lançaremos no Carnaval”.

 

O show de abertura será da cantora Thais Macedo, que continuará brilhando no posto de Rainha do Carnaval do Monobloco, em 2024.

 

Na primeira festa da Fundição – a segunda acontece dia 9 de fevereiro – clássicos do repertório do Monobloco, como “Taj Mahal”, “Fio Maravilha”, “Explode Coração”, “Toda forma de amor”, “Saideira” e “Tropicana”, estão garantidos. Grandes sucessos de Jorge Aragão, como “Malandro”, “Vou festejar”, “Identidade” e “Coisinha do Pai”, entrarão no roteiro, sempre com aquela levada percussiva característica do Monobloco, que abraça todos os ritmos e estilos musicais.

 

Em 2024, o desfile do Monobloco no Rio de Janeiro acontece dia 18 de fevereiro, no já tradicional encerramento oficial do carnaval da cidade maravilhosa.  Muito além de um bloco do carnaval de rua, o Monobloco forma percussionistas nas oficinas e workshops que ministra de forma permanente, nas duas cidades onde desfila: Rio de Janeiro e São Paulo. Os ritmistas dão identidade local à proposta do Monobloco e fazem de suas baterias referência no carnaval de rua.

 

Ensaio do Monobloco- Bateria Completa

ARENA

Evento: Ensaio do Monobloco com Bateria Completa

Palco: Arena

Data:  02 e 09 de fevereiro de 2024

Local: Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa – Rio de Janeiro)

Abertura da casa: 21h30

Informações e venda de ingressos: www.fundicaoprogresso.com.br

Classificação etária: 18 anos

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img