27 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, maio 22, 2024
CasaCultura / ArtesCarnavalVLT Carioca realiza operação carnaval

VLT Carioca realiza operação carnaval

Data:

Notícias relacionadas

Prefeitura do Rio reinaugura o Teleférico da Providência

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, reinaugurou, neste domingo...

Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim? 

A nova atração do Centro do Rio de Janeiro...

Prêmio Plumas e Paetês Cultural libera lista de premiados

O Prêmio Plumas e Paetês Cultural é dinâmico, e...
spot_imgspot_img

Linha 2 terá circulação dos trens ajustada devido aos blocos que desfilarão no centro da cidade

Carnaval chegando e a recomendação da CET Rio é vir de transporte público. Não gera engarrafamento, e você pode curtir, beber ( com moderação) sem se preocupar em dirigir. Um dos transportes mais agradáveis para ir aos blocos no centro carioca são os VLTs. A concessionária que cuida deles informa como será q operação dos trens durante o carnaval.

 

Nos cinco fins de semana (20 e 21 de janeiro até 17 e 18 de fevereiro), o VLT Carioca vai adaptar o traçado da linha 2 por conta da realização de blocos de Carnaval da região do centro. Para atender os passageiros e garantir a segurança dos foliões que estarão nas ruas, neste período, a linha 2 fará o trajeto provisório entre as paradas Colombo x Praia Formosa, das 6h às 13h, ou até que haja dispersão do público.

Nos demais horários, a linha 2 do VLT funcionará de forma regular (Praça XV x Praia Formosa). O intervalo previsto entre os trens nos fins de semana é de 12 a 20 minutos e qualquer alteração será informada nos painéis disponíveis nas paradas e estações e pelas redes sociais. A operação será encerrada, como de praxe, à meia noite. Já as Linhas 1 (Santos Dumont x Praia Formosa) e 3 (Santos Dumont x Central) circularão normalmente para atender os passageiros.

A operação será monitorada pelo Centro de Controle da concessionária, em parceria com o Centro de Operações Rio e as autoridades de segurança.

Vale lembrar que a passagem do VLT custa R$ 4,30 e cada usuário deve ter o próprio cartão para embarque. Ele pode ser comprado ou carregado nas paradas e estações, que contam ainda com terminais para consulta de saldo, desbloqueio de cartões e liberação de recarga on-line, que pode ser feita pelo aplicativo Riocard Mais ou pelo site Recarga Fácil. É recomendado inserir antecipadamente os créditos para ida e volta.

 

 

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img