25.8 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, maio 23, 2024
CasaCultura / ArtesCarnavalConfirmado no desfile de 2024, Cacá Diegues curte ensaio da Beija-Flor

Confirmado no desfile de 2024, Cacá Diegues curte ensaio da Beija-Flor

Data:

Notícias relacionadas

Nilópolis e instituições parceiras inauguram a Sala Acolhedora

O prefeito de Nilópolis, Abraãozinho, inaugurou a Sala Acolhedora...

‘Nilópolis abraça o Rio Grande do Sul’

Nilópolis abraça o Rio Grande do Sul'. Este é...

Saúde mental no trabalho: compreendendo e enfrentando o Burnout

BrunApós o Dia do Trabalhador, é importante que a...
spot_imgspot_img

O ensaio desta quinta-feira, 25, da Beija-Flor de Nilópolis contou com a presença do grande nome do cinema nacional, o cineasta Cacá Diegues. Ele foi recebido por Giovanna Lancellotti, um dos destaques da escola que desfila no abre-alas da agremiação no próximo Carnaval, além de Gabriel David, diretor de marketing da Liesa, e o ator Tony Garrido.

A visita foi motivada por um tema ainda mais significativo: Rás Gonguila, uma figura emblemática da cultura popular alagoana, será o enredo da agremiação nilopolitana no Carnaval de 2024 e estará presente no próximo filme de Cacá, de nome “Deus Ainda É Brasileiro”, com previsão de lançamento no primeiro semestre deste ano.

Na última semana, Cacá visitou o barracão da Beija-Flor, sendo recebido pelo presidente da escola, Almir Reis, e o carnavalesco João Vitor Araújo, responsável pelo enredo. “Estou profundamente emocionado com o Carnaval da Beija-Flor, pois abordará um tema de extrema importância, sobre o Carnaval de Maceió e a figura de Rás Gonguila. A escola tem todos os elementos para obter sucesso, e pelo que pude conhecer até agora, está simplesmente maravilhoso”. Quanto ao convite para desfilar, o cineasta expressou seu orgulho em fazer parte da celebração nilopolitana: “Beija-Flor é Beija-Flor, né?”.

“Estou muito feliz em contar com Cacá neste desfile. Sou um admirador do seu trabalho, dos filmes tão importantes para a nossa cultura, e agora, esse encontro promovido por Rás Gonguila, foi um casamento perfeito. Estamos muito felizes e empolgados em homenagear mais esse brasileiro com uma história tão importante para as gerações”, declarou o carnavalesco João Vitor Araújo.

 

 

 

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img