24 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, março 4, 2024
CasaBem-EstarEmpresas do Rio investem no cuidado com a saúde e bem-estar dos...

Empresas do Rio investem no cuidado com a saúde e bem-estar dos funcionários

Data:

Notícias relacionadas

Instituto que ajuda pacientes de câncer sofre com alagamento

O grande temporal que assolou a baixada fluminense alagou...

Banco de Perucas Móvel visita o INCA

Em uma iniciativa que visa transformar o cenário de...

Exercícios no verão envolvem atenção e precauções necessárias

A elaboração de metas e a vontade de iniciar...

Prefeito de Belford Roxo anuncia inaugurações de unidades de saúde

Saúde é prioridade. O prefeito de Belford Roxo, Wagner...

Nilópolis trava luta contra Aedes Aegypti

Nilópolis, um dos menores municípios do estado do Rio...
spot_imgspot_img

Projeto “Saúde para Todos” da rede Segmedic já visitou mais de 20 empresas

O projeto “Saúde para Todos” existe desde setembro de 2023, a companha já esteve em mais de 20 empresas na Baixada Fluminense e na cidade do Rio, oferecendo uma variedade de serviços para garantir a qualidade de vida dos colaboradores. A Segmedic, rede de clínicas ambulatoriais do Rio de Janeiro, é a responsável por este movimento de promoção a saúde.

 

O projeto visa levar cuidados médicos preventivos diretamente às empresas, proporcionando aos colaboradores exames gratuitos e informações importantes de saúde. Entre as atividades oferecidas, estão palestras informativas, aferição de glicose, monitoramento da pressão arterial e outros exames preventivos.

 

Uma característica do programa é a capacidade de ajustar as visitas nas empresas de acordo com os temas abordados mensalmente, como é o caso dos meses “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”. Durante esses períodos, a empresa não se limita a oferecer apenas os serviços comuns, mas disponibiliza também exames gratuitos focados nas campanhas de conscientização sobre câncer de mama e próstata, por exemplo.

“O projeto ‘Saúde para Todos’ facilita o acesso à saúde, tornando-a uma prioridade no ambiente corporativo. Acreditamos que investir na saúde dos colaboradores não só melhora a qualidade de vida individual, mas também contribui para ambientes de trabalho mais produtivos e saudáveis“, completa Luis Felipe Camucé, sócio da rede.

 

Para o próximo ano, a Segmedic, que já soma 9 unidades na Baixada Fluminense e no RJ, possui outras novas empresas parceiras que vão adotar iniciativas focadas no cuidado com a saúde de seus colaboradores.

O povo brasileiro cansado da precariedade da saúde no país agradece a iniciativas assim.

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img