20 C
Rio de Janeiro
sábado, abril 20, 2024
CasaEditoriasEsporteParticipantes da fase de grupos da Copa do Nordeste estão definidos

Participantes da fase de grupos da Copa do Nordeste estão definidos

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Os 16 integrantes da fase de grupos da Copa do Nordeste de 2024 já estão definidos. As vagas que faltavam ser definidas ficaram com Botafogo-PB e Altos-PI, que levaram a melhor, respectivamente, sobre Potiguar e ASA neste domingo (14). Paraibanos e piauienses ainda garantiram uma premiação de quase R$ 2 milhões.

Os classificados de domingo, mais ABC e Juazeirense, que se garantiram no sábado (13), unem-se aos 12 times já assegurados pelas campanhas nos respectivos campeonatos estaduais de 2023: América-RN, Bahia, Ceará, CRB, Fortaleza, Itabaiana-SE, Maranhão, Náutico, River-PI, Sport, Treze e Vitória. A fase de grupos começa no dia 4 de fevereiro. O torneio será disputado até o dia 9 de junho.

No Almeidão, em João Pessoa, o lateral Lenon abriu o placar para o Botafogo, aos dois minutos do segundo tempo, aproveitando o rebote de uma finalização do atacante Dudu Silva que parou na trave. A vantagem do Belo, porém, durou três minutos, com o atacante Talisson Carioca, de cabeça, deixando tudo igual para o Potiguar.

O 1 a 1 perdurou até o fim do tempo normal, levando a decisão para os pênaltis. A equipe de Mossoró (RN) desperdiçou duas cobranças, com o zagueiro Anderson e o atacante Pecel, ambos acertando o travessão. Pelo Belo, o lateral Furlan perdeu sua tentativa, mandando por cima do gol, mas os demais companheiros foram eficientes. O gol do atacante Kiko decretou a vitória do Alvinegro por 4 a 2.

ESTAMKS CLASIFICADOS! pic.twitter.com/kaCRzGbLTn

— Altos Oficial (@OficialAltos) January 15, 2024

No Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, a rede também balançou somente no segundo tempo. Aos sete minutos, o meia Anderson Feijão anotou um golaço de bicicleta, colocando o ASA à frente do Altos. Aos 15, o zagueiro Leandro Amorim aproveitou cruzamento do meia Dhonata e empatou para os anfitriões. O duelo caminhava para os pênaltis quando o atacante Rhuann, aos 48 minutos, decretou a virada dos piauienses por 2 a 1.

— Colaboração de: AGENCIA BRASIL —

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img