27 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, maio 22, 2024
CasaEditoriasCultura / Artes6 opções de livros para deixar o Natal da garotada ainda mais...

6 opções de livros para deixar o Natal da garotada ainda mais especial

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Obras infantis com temas lúdicos que ensinam e divertem.

Nesta época do ano, é comum comemorar o Natal ao lado de toda a família. E um dos momentos mais esperados é a tradicional troca de presentes! Então, que tal escolher livros como opção de lembrança, celebrando o espírito natalino com histórias que encantam tanto adultos quanto crianças? Pensando nisso, a Colli Books Editora selecionou dicas de presentes para tornar a ocasião memorável.

A leitura é um hábito enriquecedor que traz uma série de benefícios e desenvolve habilidades, entre elas a criatividade.

Segundo a escritora e gestora da Colli Books, Isa Colli, os livros geram uma experiência única no Natal, pois ao presentear alguém, criamos uma conexão que desperta sentimentos de afeto e amor.

“Adoro o período natalino. É a época de reunir a família, os amigos e as crianças para celebrar o amor, a paz e a alegria. Além de dar livros de presente, também curto sentar ao redor da árvore de Natal para contar histórias para os pequenos. É sempre uma grande diversão”,  ressalta.

 

Confira opções de livros para presentear neste Natal:

 

O ‘Natal de Jorginho’ – O menino Jorginho ama o Natal e está ansioso para que a celebração chegue logo, assim poderá se vestir com lindos casacos e fazer bonecos de neve. Mas será que no Brasil, um país tropical, isso acontece? É o que o leitor vai descobrir nesta emocionante história. Dos autores Tiago Vilariño e Tais Faccioli.

‘Ulisses no Reino das Letras Douradas’ – Inspirado no universo das monarquias, o livro educativo ensina sobre o valor da amizade, incentivando o amor pela leitura. O personagem central é Ulisses, um livro muito antigo, com a capa gasta pelo tempo, que revelou todos os seus segredos para Iná.

‘Voa, menina!’ – A menina e o livro são os protagonistas dessa história. Na infância, o livro é a janela para a imaginação. É o companheiro em momentos de alegria e nos momentos difíceis também.

‘Como música para os ouvidos’ – Nicolas é um menino autista com hipersensibilidade ao barulho, que preferia ficar isolado na escola. O amável Joaquim se aproxima e apresenta ao novo amigo a música do compositor Beethoven. A descoberta da música clássica traz um desfecho surpreendente para essa história, transformando completamente o ambiente escolar. Da autora Isa Colli.

‘Meu Diário Mitológico’ – Na obra, o autor Luca Cataldi compara com leveza e simpatia a vida dos Deuses, Semi Deuses e Titãs. Traça, cheio de graça, um paralelo entre as Mitologias: romana, nórdica, celta e grega. E até nas ilustrações o jovem escritor fez questão de opinar. Foram escolhidas uma a uma.

‘As Aventuras de Aduke – Origens’ – Quando pequeno, não sabemos ao certo quem somos ou por que somos assim, assado ou ensopado. Mas é de pequeno que a gente descobre as coisas. Aduke ficou encantada ao conhecer suas origens africanas! Ela quis logo contar aos seus amigos da escola, que também partilharam o que sabiam de suas próprias origens! E todos ali perceberam e se alegraram de pertencer a um lugar com tanta riqueza e diversidade! Da autora Eliane Benício.

 

Todos os livros da editora podem ser encontrados facilmente no Brasil, na Europa e no mundo todo, nos principais sites de e-commerce no formato impresso e e-book. Seguem alguns exemplos de lojas: Amazon, Wook, Fnac, Americanas, Submarino, entre outros.

 

Informações: www.collibooks.com.br

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img