24 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, março 4, 2024
CasaEditoriasEducaçãoCurso Pódio vira referência de concursando medalhistas

Curso Pódio vira referência de concursando medalhistas

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Curso preparatório tem se destacado por ter alunos vencedores dentro e fora do âmbito escolar

Quando o Curso Pódio lançou o slogan “o sucesso espera por você” eles não tinham como imaginar o quanto a instituição faria mesmo a diferença e levaria seus alunos rumo a serem vencedores no estudo e fora deles. Wagner de Moura Araújo, um jovem de 19 anos morador de Vargem Pequena, no Rio de Janeiro, é o mais novo exemplo deste slogan. O Curso preparatório não fazia ideia de que em 2023 viraria referência de alunos medalhistas no Jiu Jitsu.

A maioria dos Cursos focados em preparação militar ficam na teoria. O Pódio+, situado em Bangu, zona oeste do Rio, foge a regra. Lá o aluno aprende desde a parte teórica como também tem acesso a treinamentos físicos e acompanhamento nutricional, psicológico e principalmente um acolhimento e apoio da equipe do curso no antes, durante e pós passar em um concurso. Talvez seja esses parâmetros os diferenciais para em tão pouco tempo alunos do Pódio+ estarem ganhando medalhas em competições e conquistando aprovação nos concursos.

Wagner, nosso personagem da vez, é um disciplinado estudante que há 6 meses resolveu mudar sua vida e se dedicou ao esporte alinhado ao sonho de vestir uma farda. Ele todos os dias percorre 32 km da sua casa até Bangu para estudar, demonstrando força de vontade e foco.
A equipe do RJ4 News conversou com Wagner que entre uma aula e outra nos recebeu e contou sobre a sua ligação com o curso, a carreira militar e o esporte.

“Minha trajetória no jiu-jitsu começou há 6 meses, igualmente, ao tempo que iniciei o meu processo de estudos no Pódio. Desde que iniciei os dois, vejo que mesmo sendo atividades diferentes, em certo momento tornam-se semelhantes, pois no Jiu-jitsu é necessário ter paciência e garra para aprender e consequentemente evoluir. Com diversas conversas diárias com a coordenação, professores e outros profissionais do Pódio, tenho visto que no estudo não é diferente, eles têm me auxiliado e me colocado no eixo, desta forma, me fazendo sair da zona de conforto e me tornando um aluno melhor, assim como ocorre no esporte” – declara o sorridente atleta estudante.

Em um curto espaço de tempo ele ganhou duas importantes medalhas: Bronze no Pan Americano de Jiu-Jitsu, dia 22 de julho em uma disputa na Arena Carioca 1 e, a sonhada medalha de Ouro na Copa Nova União no dia 30 de outubro, disputado no Upper Arena.

O aluno é muito querido por todos no curso e se desmancha em agradecimentos a todas as oportunidades alcançadas.

“Esses dois campeonatos que ganhei as medalhas exigiram alta dedicação da minha parte, um bom relacionamento com a minha equipe e conselhos do meu mestre. Os profissionais do Pódio têm demonstrado a mim que no estudo é necessário ter a mesma doutrina e postura para passar nas provas que aspiro: ESA e EEAR. Tenho aprendido muito aqui e espero ter boas conquistas como no esporte.

Aplicado, Wagner relata que seguirá como atleta mesmo passando no tão sonhado concurso e que nunca esquecerá de onde veio e quem o apoiou nessa jornada.

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img