29 C
Rio de Janeiro
sábado, fevereiro 24, 2024
CasaColunas:Ive Bessoni -Diferença entre amor e apego

Diferença entre amor e apego

Publicado em:

spot_imgspot_img

 

Apego é quando você quer que uma pessoa te faça feliz e te dê o que você quer.
É um sentimento de dependência, de enganchamento: “não vivo sem você”, “sem você minha vida não tem sentido”, “você me faz feliz”…
Quando há paixão, há apego. É um estado de espírito ilusório. Não há liberdade, mas dependência, escravidão.

Em uma relação de apego, o casal precisa do outro para completá-los, para preencher seu vazio interior, para fazê-los felizes. E se você não der a ele tudo o que ele precisa, há um grande vazio interior e muito sofrimento.

Quando em vez de apego, há amor em um casal, o mais importante é “Desejar que o outro seja feliz”.
Aconteça o que acontecer, o que você decidir, esteja conosco ou não, o verdadeiro amor só quer a felicidade do outro.

Não há dependência, porque cada um é fonte de amor, nenhum preenche o vazio do outro, porque cada um é cheio de amor, e então o compartilham.
Em um relacionamento amoroso, há liberdade, há expansão da consciência. É uma ajuda mútua para o caminho espiritual das duas pessoas que compartilham o amor.

Apaixonar-se. É mental, egocêntrico, não há maturidade, há escassez emocional e você procura o outro, precisa do outro para te preencher e te fazer feliz.
Quando você está apaixonado, você se perde. É uma perda de consciência, porque se vive em um estado totalmente ilusório, do ego.

Por outro lado, quando em vez de se apaixonar, há amor como capacidade de compreensão, não há ego, não há mente, é um amor do coração, da alma, e você pode estar com a outra pessoa, e na solidão, porque sendo você pleno, sendo fonte de luz e amor, você não precisa do outro para te preencher. O que você faz quando existe amor verdadeiro é dar ao outro e se sentir feliz.

 

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Veja mais nas colunas

spot_img
Artigo anterior
Próximo artigo