24 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, março 4, 2024
CasaEditoriasMeio ambienteNilópolis inaugura Parque Sara Areal em Nova Cidade

Nilópolis inaugura Parque Sara Areal em Nova Cidade

Data:

Notícias relacionadas

Em cada jardim, um compromisso com o planeta

O mundo contemporâneo enfrenta desafios monumentais, onde a preservação...

Plano de Segurança da Prefeitura de Nilópolis para o Carnaval Solidário é um sucesso

Única cidade entre os treze municípios da Baixada Fluminense...

Nilópolis inicia ano letivo de 2024

O ano letivo de 2024 iniciou nesta segunda-feira (19/2)....
spot_imgspot_img

Um dos parques mais queridos de Nilópolis, o Sara Areal, no bairro Nova Cidade, foi totalmente reformado e está de cara nova. Entregue na manhã deste sábado (18/11), a área de lazer de 6.200 m² ganhou anfiteatro (arenas ovais ou circulares rodeadas de degraus a céu aberto) com camarim, parCão para cachorros, pista de caminhada e skate. O local também conta com dezenas de espécies de árvores, parquinho infantil, quiosques e pergolado com mesas.

Os moradores do bairro relataram que estão ansiosos para desfrutar do espaço. Maria José Fernanda, 67, levou seu bisneto de 6 anos para curtir o Parque e garantiu que marcará presença todos os fins de semana. “Aqui é uma maravilha. Moro em Éden, né? E só vivo aqui. O Parque ficou maravilha. Eu prefiro aqui do que onde eu moro, sinceramente. Acho o ambiente daqui melhor.”

No mesmo local foi entregue reformado o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que tem como objetivo oferecer atendimento e suporte às pessoas em situação de vulnerabilidade social. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

“Hoje é um dia muito especial para a nossa cidade com essas três reformas que vão beneficiar os nossos moradores, trazendo mais opções de lazer, com o CRAS agora também podendo oferecer um atendimento melhor para os nossos cidadãos, além dessa grande ação social com diversos serviços para todos”, discursou o prefeito Abraãozinho.

Também teve nesta manhã a visita ao o Campo do Olaria, que está entre os mais frequentados por aqueles que costumam jogar futebol na cidade. Esse espaço de lazer foi revitalizado e conta com campo com grama sintética, parquinho, quiosque e vestiário.

Carlos do Nascimento, de 31 anos, frequenta o Campo do Olaria há décadas. “Ah, a gente joga uma bolinha e esse campo aqui era um pouco largado, hoje deram a reforma nele, ficou maneiro. As crianças brincando no parque. Estou ansioso para usar o local.“

E para completar os eventos de sábado, a prefeitura promoveu a “Assistência em Movimento”. A ação social conta com serviços essenciais à população, como orientação jurídica, conselho tutelar, bolsa família, isenção de identidade, termo de união estável, habilitação de casamento, balcão de emprego, vacinação, aferição de glicose, beleza, entre outros.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img