25.8 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, maio 23, 2024
CasaEditoriasEsportePigossi e Haddad vencem na estreia do Brasil na Billie Jean King...

Pigossi e Haddad vencem na estreia do Brasil na Billie Jean King Cup

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

As paulistas Laura Pigossi e Beatriz Haddad colocaram o Brasil na frente da Coreia do Sul nos playoffs (eliminatórias) do Billie Jean King Cup, que garantem vaga na fase classificatória do torneio feminino de seleções. As duas venceram nesta sexta-feira (10) e o Brasil ficou a apenas uma vitória de conquistar a vaga. A definição será neste sábado (11), último dia dos playoffs, a partir das 10h, na Arena RBR (Estádio Mané Garrincha), em Brasília.

Atual número 11 do mundo, Bia enfrentará Park Sohyuon e, em seguida, Laura encara Ku Yeonwoo. Caso a equipe sul-coreana empate com a brasileira, haverá duelo de duplas para decidir qual equipe levará a vaga. Neste caso, Bia Haddad competirá ao lado de Luisa Stefani contra a dupla formada por Back Dayeon e Jeong Bo-Young. O time feminino brasileiro, comandado pela técnica Roberta Buzagli, conta ainda com Carolina Meligeni e Ingrid Martins. 

TIME BRASIL BRB 2X0 COREIA DO SUL

Assim termina o primeiro dia do confronto, após Bia Haddad vencer Yeonwoo Ku, por 6/0 6/4

As partidas retornam amanhã, a partir das 10h, com transmissão ao vivo pela ESPN e pelo Star+ pic.twitter.com/FkuoEHblIY

— CBT (@cbtenis) November 10, 2023

Estreia de gala nesta sexta

Medalhista olímpica (duplas) e recém-campeã no Pan de Santiago (Chile), Laura Pigossi atropelou Shohyun Park, com um dupla 6/1 (2 sets a 0), na Arena BRB.

Depois foi a vez de uma implacável Bia Haddad, que começou a partida aplicando um pneu (6 a 0) contra Yeonwoo Ku (505ª no ranking mundial). A parcial seguinte foi mais equilibrada, mesmo assim a brasileira ganhou por 6/4 e selou o triunfo por 2 sets a 0, após 1h27min de confronto.

“Confesso que há muito tempo não jogava em casa, a energia foi muito boa, estamos em um momento muito importante do tênis feminino. Estava ansiosa para jogar diante da torcida”, afirmou  Bia, logo após à vitória, em depoimento à organização do torneio. 

Programação

Sábado (11)

10h

Beatriz Haddad x Park Sohyun

A seguir

Laura Pigossi x Ku Yeonwoo

A seguir 

Beatriz Haddad e Luisa Stefani  x Back Dayeon e Jeong Bo-Young

— Colaboração de: AGENCIA BRASIL —

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img