24 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, março 4, 2024
CasaEditoriasEducaçãoEstudante de Preparatório militar de Bangu se destaca no cenário esportivo carioca

Estudante de Preparatório militar de Bangu se destaca no cenário esportivo carioca

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Dedicação, Disciplina e reconhecimento. O atleta Gabriel Ávila conta o segredo de tantos êxitos como lutador de Jiu-Jitsu

No último dia 23 de setembro, um jovem estudante da zona oeste do Rio ganhou o primeiro lugar no Campeonato Inovare Jiu-Jitsu, mais conhecido como Copa Bangu, e chamou atenção da mídia por seu foco disciplinar e postura. Seu nome é Gabriel Ferreira Ávila.

 

Morador de Bangu, o jovem de 17 anos é o retrato de muitos da região que lutam por um espaço no cenário esportivo sem desgrudar as atenções dos livros. Gabriel é aluno do Curso Preparatório Pódio +, onde esta estudando para o concurso da Espcex que será realizado no segundo semestre de 2024.

Reprodução Arquivo Pessoal

O evento no Cassino Bangu não foi o primeiro vencido por Gabriel, que levou o ouro na categoria Peso Galo individual.

Para o atleta seus dois sonhos caminham juntos. Ele não mede esforços para trilhar um caminho de dedicação mesmo que custe suas horas de lazer:

“Sem dúvida, é algo que acaba sendo meio doloroso para um rapaz da minha idade. Tenho oportunidades de curtir os rolês, amigos e deixo tudo de lado para focar porque sei que vai compensar muito. Já tá na hora de eu traçar o meu caminho. Sempre tenho em mente que consigo tudo que eu quero, não importa o quanto eu sacrifique. Cada vez mais ganho foco para ter essa mente forte” – relata ele.

 

O aluno tem ganhado reconhecimento por sua performance no esporte e lamenta que outros jovens como ele não tenham a chance de trilhar esse caminho por falta de incentivo e recursos. Aliás, por falar em incentivo, ele fala com muito carinho do curso onde estuda e de toda força e disciplina transmitida a ele.

 

“O Pódio tem sido muito importante. É um curso que te motiva muito. Todos torcem por mim, desde os funcionários e professores como o Gláucio (Diretor pedagógico) Aqui me sinto abraçado. Aprendi não só estudo mais a ter força de vontade, a não desistir do militarismo nem do esporte. Aqui me ensinaram que tudo é possível” – declara Gabriel.

 

Gabriel ao lado do seu professor e orientador acadêmico Glaucio

Passando para a Espcex, ele pretende seguir como atleta do Exército brasileiro unindo suas duas paixões, sem jamais esquecer dos ensinamentos do seu tempo de estudante.

 

 

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img