25.8 C
Rio de Janeiro
domingo, maio 19, 2024
CasaEditoriasEsporteDiogo Soares é prata no individual da ginástica artística no Pan

Diogo Soares é prata no individual da ginástica artística no Pan

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Já classificado para Paris 2024 no Mundial da Antuépia (Bélgica) no início do mês, Diogo Soares voltou a brilhar nesta segunda-feira (23) com a prata no individual geral masculino da ginástica artística nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile). Ele somou 81.865 nos seis aparelhos (salto, solo, cavalo com alça, argolas, paralelas e barra fixa). O ouro ficou com o canadense Felix Dolci (82.531) e o bronze ficou com o norte-americano Donnell Whittenburg (81.764). A competição tem transmissão ao vivo no site do Canal Olímpico do Brasil.

É PRATA PARA O BRASIL! 🥈

Diogo Soares soma 81.865 pontos no individual geral masculino e conquista mais uma medalha para o 🇧🇷 nos Jogos Pan-americanos! 🤸‍♂️

É o Brasil mandando muito bem na Ginástica Artística! 💚💛

📸: Alexandre Loureiro/COB pic.twitter.com/aJKJnHO80n

— Time Brasil (@timebrasil) October 23, 2023

O dia também foi especial para a curitibana Isabela Abreu, que carimbou o passaporte rumo a Paris 2024  no pentatlo moderno. Ela concluiu a prova em nono lugar e assegurou uma das vagas sul-americanas nos Jogos Olímpicos.. 

VAGA OLÍMPICA GARANTIDA 🇧🇷

Isabela Abreu conquista classificação para os Jogos Olímpicos Paris 2024 🇫🇷 no Pentatlo Moderno!

A brasileira terminou em 9° lugar na classificação geral da modalidade no Pan de Santiago 2023, garantindo uma das vagas sul-americanas reservadas.… pic.twitter.com/iJW2PZ5jKF

— Time Brasil (@timebrasil) October 23, 2023

Quem também teve muito o que comemorar foi o paulista Felipe Simioni Neves, de 34 anos, que faturou medalha inédita para o Brasil no esqui aquático slalom (modalidade não-olímpica) nos Jogos Pan-Americanos. O atleta foi bronze, atrás apenas do norte-americano Patrick Smith (ouro) e do dominicano Robert Pigozzi (prata), ambos no top 10 mundial.

“A gente vem brigando desde o Rio 2007, construindo um time, indo bastante para fora treinar e isso foi uma conquista de quase 20 anos. Eu sou o único no pódio que não é profissional, que tem um trabalho além do esqui. Então, estou muito feliz”, festejou o atleta paulista, atual 48º no ranking mundial.

O FELIPE NEVES É O CARA 😎🥉

O brasileiro conquistou a medalha de bronze no Esqui Aquático Slalom ⛷️🌊 em Santiago 2023 🇨🇱

Felipe deu um show na final pra conquistar a primeira medalha do 🇧🇷 na modalidade em Jogos Pan-Americanos.

ORGULHO DEFINE! 💚💛

📸 Gaspar Nóbrega/COB pic.twitter.com/cgiAgPdgYg

— Time Brasil (@timebrasil) October 23, 2023

Também nesta segunda-feira (23) a seleção feminina de vôlei, já classificada às semifinais, manteve a invencibilidade na competição. O time alternativo comandado pelo técnico Paulo Coco superou Porto Rico por 3 sets a 0 (25/15, 25/22 e 25/21), no último confronto da fase de grupos. Sem perder um set sequer na competição, o Brasil encerrou a fase inicial na liderança da chave. O adversário será sairá após o termino das quartas de final a partir das 20h desta segunda (23).

100% e aproveitamento e vaga na semi garantida 🤩🏐

A seleção feminina vence Porto Rico, garante a primeira colocação no grupo e se classifica para a semifinal do vôlei em Santiago 2023!

🇧🇷 3 x 0 🇵🇷
25/15, 25/22 e 25/21

Elas estão arrasando! 💪

Assista aos Jogos… pic.twitter.com/fcztICPZD4

— Time Brasil (@timebrasil) October 23, 2023

A maior pontuadora no embate de hoje foi a oposta Sabrina, que anotou 18 pontos. Além dela, a seleção contou em quadra com Naiane, Maiara Basso, Helena, Lorena, Larissa e a líbero Lais. Entraram Aline, Tainara e Luzia.

“Foi um jogo muito importante para a gente. Fico feliz de estar contribuindo com o time, conseguindo dar o meu melhor para a equipe. Agora é concentrar, estudar e trabalhar para o próximo jogo. Estar aqui, em uma competição tão grande, está sendo muito especial para mim”, revelou Sabrina, em depoimento ao COB.

— Colaboração de: AGENCIA BRASIL —

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img