21 C
Rio de Janeiro
domingo, julho 14, 2024
CasaBaixadaNilópolisCRAS promove palestras sobre cuidados e prevenção ao câncer de mama

CRAS promove palestras sobre cuidados e prevenção ao câncer de mama

Data:

Notícias relacionadas

Assistência Social de Nilópolis alerta sobre golpes contra beneficiários do Bolsa Família 

A Secretária de Desenvolvimento Social (SEMDES) de Nilópolis, Everline...

Mais uma praça pública é revitalizada em Nilópolis

A Praça José Fernandes no bairro do Cabral, foi...

Saúde de Petrópolis em crise

Sem receber os repasses de mais de R$ 16...

Nilópolis dobra número de veículos e contingente do Proeis

Trabalhar em prol da segurança é uma das metas...
spot_imgspot_img

Cuidados com a saúde mental e prevenção e diagnóstico do câncer de mama foram os temas debatidos nas palestras promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, por intermédio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da França Leite e Sofia, no auditório da OAB de Nilópolis, nesta quinta-feira (19/10).

A ação fez parte da campanha Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama. Além das questões de saúde, foram abordadas temáticas referentes aos direitos que os pacientes oncológicos têm, como o Vale Social para o transporte no tratamento, prioridades nos processos judiciais, prioridades no tratamento e diagnóstico, entre outros.

A psicóloga Eliane Fernandes, 50, assistiu a todas as palestras. “É um evento muito importante o Outubro Rosa, para orientar essas mulheres sobre a necessidade delas se cuidarem, a necessidade delas terem uma saúde mental e as consequências da falta de busca disso. É ressignificar aquilo que você ainda não conseguiu para mudar a sua vida, porque todos merecem a qualidade de vida e viver bem.”

As palestras foram ministradas pela assistente social e voluntária no combate ao câncer, Jane Khalil; terapeuta emocional e pedagoga e especialista em reprocesso generativo, Ana Assis; especialista em direito médico e presidente da comissão de prerrogativa de Nilópolis, Elaine Faddoul; assistente social, Monica Dias; diretora do CRAS França Leite, Samira Heitor;

“O CRAS firma o compromisso com a população em prestar informações que podem salvar vidas”, garantiu Samira Heitor, que atua como diretora da unidade França Leite há um ano e meio.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img