26.2 C
Rio de Janeiro
sábado, abril 13, 2024
CasaNotíciasO mundo pede Paz para Israel - Parte l

O mundo pede Paz para Israel – Parte l

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Palestinos x Israelenses um conflito antigo que precisa ter fim

Iniciamos esta reportagem especial sobre o atual conflito criado pelo grupo terrorista Hamas em Israel.

 

Nesta primeira parte, faremos um apanhado sobre o conflito e suas consequências e o envolvimento dos diplomatas brasileiros para ajudar.

 

Há mais de 75 anos Palestinos e Israelenses travam uma luta pelo território. Por mais que o assunto viesse a baila no Brasil ele nunca foi tão comentado e próximo como nas últimas semanas.
Em Israel acontecia a Festa Rave Universo Paralelo, lotada de famosos, israelenses e pessoas de todo o mundo, incluindo brasileiros como o DJ Juarez Petrillo ( pai do Dj Alok).

As condições na Faixa de Gaza não são novas e o bloqueio israelense à região foi estabelecido há mais de 16 anos, quando o Hamas tomou o controle de Gaza.

 

Este seria mais um evento de sucesso se o Hamas não tivesse atacado ferozmente o local  culminando com muitas mortes, destruição, sequestros e bombardeios que abalaram todo o mundo.

Jovens que estavam em um festival de música eletrônica foram atacados. Ao menos 260 corpos foram encontrados no local. O brasileiro Ranani Glazer foi uma das vítimas fatais.

Foram disparados milhares de foguetes de Gaza em direção a Israel. Militantes armados derrubaram as barreiras israelenses de alta tecnologia que cercavam a faixa, iniciando ataques por terra com reféns. Combatentes também entraram em Israel pelo mar.
Abrigos anti bomba foram estourados e um massacre sem precedentes explodiu.

 

Pelo lado brasileiro, a FAB( Força Aérea Brasileira) apoiada pelo governo e com ajuda do Itamaraty tem incansavelmente ajudado nas negociações em Gaza e trazido de volta brasileiros e refugiados em segurança para nosso país. Ao todo 5 voos foram feitos e mais alguns estão sendo organizados.

No Rio a Federação Israelita fez uma passeata pedindo paz.
De todos os lados vemos manifestações sobre o conflito de Gaza. São 14 dias de desespero, mais de 10 mil mortos dos dois lados.

Mais de 100 pessoas foram sequestradas pelo Hamas próximo a Faixa de Gaza.
Celeste, uma brasileira que reside em Israel e é cuidadora de idosos, está entre os levados pelos terroristas.

Os diplomatas brasileiros tentam um corredor de resgate através do Egito ( um dos países mais próximos ao local) para salvar o máximo possível de pessoas que vivem o terror da guerra.

E daqui e de todo mundo, seguimos rezando por uma paz que ainda esta longe de vir.

 

Leia a parte ll da Reportagem e conheça a história de Lior Vilk o brasileiro criado em Israel.

 

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img