26 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, abril 22, 2024
CasaBaixadaNilópolisDeputado Federal Ricardo Abrão faz apelo ao Ministro da Justiça por mais...

Deputado Federal Ricardo Abrão faz apelo ao Ministro da Justiça por mais segurança

Data:

Notícias relacionadas

ABDE e BNDES promovem evento gratuito para debater desafios da nova política industrial

Representantes do governo federal, de instituições financeiras e parlamentares...

Equipe de Taekwondo da Casa da Luta Nilopolitana conquista Campeonato CFT

A equipe de taekwondo da Casa da Luta Nilopolitana...

Nova lei sobre Câncer de Mama é criada por vereadora carioca

Ao apagar das luzes do mês de março, mês...
spot_imgspot_img

O Deputado Federal Ricardo Abrão (UNIÃO) subiu à tribuna da Câmara dos Deputados, na segunda-feira(10), para falar sobre a segurança no Rio e na Baixada Fluminense, onde classificou esse momento trágico como “guerra civil”. O Deputado citou a tragédia ocorrida na quinta-feira(5), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, onde quatro médicos foram alvos de assassinos, os helicópteros atingidos em uma grande operação no complexo da Penha e a disputa de pontos de vendas de drogas entre duas facções criminosas, na comunidade do Az de Ouro, no bairro Anchieta, divisa com Nilópolis.

Além de apresentar ao presidente da casa e aos deputados presentes a atual situação do Estado do Rio, Ricardo Abrão fez um apelo ao Ministro da Justiça, Flávio Dino, para que possa ser feito um plano de ação, junto com o governador, com a polícia e o apoio das forças armadas, para que possa voltar a ordem no estado. 

Para a baixada fluminense, o deputado expressou a necessidade de mais investimentos, principalmente nas áreas cobertas pelo 20º Batalhão de Polícia, que hoje atende os municípios de Nilópolis, Mesquita e Nova Iguaçu, com mais de 1,5 milhões de pessoas, e contam apenas com um “caveirão”, que é o carro blindado usado para operações de risco. 

“Temos que dar o mérito ao policial que ainda tem coragem de combater o crime organizado, do jeito que está, fortemente armado, e a polícia, por muitas das vezes, não tem a condição que eles têm no enfrentamento. Quero aqui ressaltar o valor que cada policial tem”, afirmou Ricardo.

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img