25 C
Rio de Janeiro
terça-feira, abril 16, 2024
CasaNotíciasMônica Merkt recebe prêmio “Melhor do Brasil no Mundo”

Mônica Merkt recebe prêmio “Melhor do Brasil no Mundo”

Data:

Notícias relacionadas

Mariana Mesquita lança ‘O Gato Subiu no Teclado’ no Rio de Janeiro

Um gatinho, em especial, que se arriscou em virar...

Padre Omar recebe integrantes do G20 no Cristo Redentor

Nessa sexta-feira, 12 de abril, às 9h, o Comitê...

Prefeitura de Nova Iguaçu inaugura o Hospital Iguassú

Nova Iguaçu viveu um dia histórico nesta quarta-feira (3)....
spot_imgspot_img

Premiação aconteceu no Parlamento Britânico e foi idealizado pela Revista High Profile Magazine.

No mês de setembro, aconteceu a premiação mais aguardada de toda a Europa. Foi a entrega do troféu aos contemplados de melhores do Brasil no Mundo. Organizado pela Revista High Profile Magazine, do CEO Rafael dos Santos, a festa de premiação aconteceu em Londres, no prédio do parlamento britânico.

Criado em 2020, o prêmio Melhor do Brasil no Mundo, hoje, é entendido e visto como a maior premiação a ser entregue para brasileiros que residem no exterior e que fazem a diferença na vida das pessoas. E nesta edição o voto foi feito em duas etapas: popular (que escolheu os cinco finalistas mais votados) e que foram avaliados por um corpo de jurados (responsáveis por escolher o vencedor(a)). Dessa forma, o prêmio contemplou os 20 melhores profissionais brasileiros no mundo.

E uma das premiadas foi Mônica Merkt, vencedora na categoria de Melhor Profissional na Área da Saúde no Mundo. Nascida na Baixada Fluminense, Mônica tem pouca lembrança desta região, pois foi criada no bairro de Realengo, na cidade do Rio de Janeiro. Passou por vários empregos em busca de uma autoafirmação profissional. Foi quando surgiu a oportunidade de ir para a Europa, onde se encontra há trinta anos.

Foto: Arquivo Pessoal Mônica Merkt.

Mãe de três moças, psicanalista, vereadora e voluntária, Mônica Merkt construiu um legado e uma história de vida, na Suíça. Foi em busca de conhecimento, obteve diversos certificados e diplomas, tanto no Brasil quanto na Europa. Além do português, fala fluentemente italiano, inglês e francês. Fez o curso de gestão de empresas, estudou litoterapia e geologia de base, psicologia social, filosofia de religiões, terapia em dependência química, arte terapia, psicanálise e psicotraumatologia, profissão que, por excelência, exerce no seu consultório, em Genebra.

Com a finalidade de alcançar um número maior de pessoas, abriu uma plataforma com colegas psicanalistas chamada Avessos Clínica de Psicanálise, que funciona de forma on-line atendendo pessoas na Europa e no Brasil.

Com todas estas questões já foi agraciada com diversos prêmios, como o de Melhor do Brasil na Europa, como Melhor Profissional Brasileira na Área da Saúde na Europa. Em janeiro deste ano, foi condecorada com o Prêmio Destaque 2023, em Zurique, que valoriza pessoas e personalidades brasileiras que se destacam em suas áreas de trabalho na Suíça. E agora, mais um prêmio, o de Melhor do Brasil no Mundo.

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img