27 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, maio 22, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesCristo Redentor comemora 92 anos com muita festa e cultura

Cristo Redentor comemora 92 anos com muita festa e cultura

Data:

Notícias relacionadas

Japão inspira festival Geek do Downtown

O Sol Nascente se ergue no Downtown no próximo...

Shopping Multicenter Itaipu realiza Desafio cerebral

Desvendar quebra-cabeças é uma atividade estimulante, exercitar o pensamento...
spot_imgspot_img

No mês de outubro, várias atividades organizadas pelo Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor no Rio de Janeiro marcarão a nova idade do monumento

Neste 12 de outubro é dia do Aniversário do Cristo Redentor. O monumento comemora  92 anos e o Santuário organizou uma intensa programação para a data.

Hoje véspera do dja, esta acontecendo seis apresentações do Festival de Dança Sacra de Petrópolis, referência no seguimento de dança religiosa, valorizando, incentivando e difundindo as novas linguagens da dança sacra.

Ainda no Santuário, às 22h começa a tradicional Vigília de Oração do Setor Juventude da Arquidiocese do Rio de Janeiro, presidida pelo Padre Jorge Carreira, assessor do Setor.

Na mesma noite, às 20h, haverá o show “Por aí”, do cantor e compositor Luís Kiari, no Teatro Prudential, com participação de Padre Omar. Por ter sido um trabalho gravado no meio de uma pandemia e por incluir músicas com temas relacionados à fé, esperança, força e luz, o show também aborda esses temas.

O feriado ( pois é dia de Nossa Sra Aparecida, Padroeira do Brasil) de aniversário começa às 7h30, com a apresentação da Banda Marcial Frei Aniceto, da cidade de Petrópolis. Logo após, às 8h, o arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, presidirá a Santa Missa em Ação de Graças pelo Aniversário do Cristo Redentor, com participação do Coro da Princesa, coral oficial do Cristo Redentor, sob a regência do maestro Leonardo Randolfo.

Às 9h, será lançado o Departamento de Musicais da Escola de Música Cristo Redentor, que será coordenado pelo diretor Claudio Botelho. O Grupo Dó Ré Mi apresentará um número especial, com a presença de artistas convidados, como Malu Rodrigues. Logo após, haverá os parabéns ao Cristo Redentor, organizado pela Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências (Sarca), com a distribuição de um bolo comemorativo aos visitantes.

Às 10h, será feita uma reedição da visita do ator e comediante Renato Aragão ao interior do monumento ao Cristo Redentor, que desta vez, irá até a cabeça da imagem, 32 anos após ter subido no braço do monumento (o Santuário vai gerar as imagens ao vivo para os veículos de comunicação que desejarem). Ao meio-dia, será rezado o Ângelus; às 15h, o Terço da Misericórdia, transmitido pela Rádio Catedral; e às 18h, a Missa de Encerramento em Ação de Graças pelos 92 Anos do Cristo Redentor.

Em homenagem ao Mês das Crianças, o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, em parceria com a Peck, iniciou uma campanha solidária de doação de livros e brinquedos a crianças em situação de vulnerabilidade social. Com muito amor e empatia ao próximo, a ação social “Clássico é Brincar” possui vários pontos de doação espalhados pela cidade.

 

Quem doar brinquedos ou livros novos ou em bom estado na entrada dos shows do Festival Clássico do Brasil pode adquirir ingressos meia-entrada solidária para o evento que acontecerá de 20 a 22 de outubro, na Marina da Glória. Também na manhã do dia 12 de outubro, algumas crianças receberão brinquedos no Santuário, iniciando as entregas.

Na área cultural, o Coral e Orquestra + Música, que atende alunos de escolas públicas de Paty do Alferes, e a Orquestra de Cordas de Volta Redonda, do projeto Volta Redonda Cidade da Música, farão apresentações às 14h e às 17h, respectivamente.

Outras programações estão previstas até final de outubro, tornando este aniversário ainda mais especial.

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img