26 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, abril 22, 2024
CasaEditoriasMobilidadeEsquema de funcionamento do MetrôRio para o feriadão de Independência do Brasil

Esquema de funcionamento do MetrôRio para o feriadão de Independência do Brasil

Data:

Notícias relacionadas

Prefeitura do Rio reinaugura o Teleférico da Providência

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, reinaugurou, neste domingo...

Escola Villelarte oferece aulas gratuitas no curso ArteCine

Jovens e adultos que queiram aprender atuação para TV...

Primeiro bebê do Hospital Iguassú é uma menina

O primeiro bebê do Hospital Iguassú Maternidade Mariana Bulhões...

Parque do Gericinó terá domingo com grandes atrações

Este domingo, 7 de abril, o Parque do Gericinó...
spot_imgspot_img

Concessionária orienta que os clientes carreguem seus cartões com antecedência ou utilizem o pagamento por aproximação diretamente nos validadores das catracas

Nesta quinta-feira (07/09), feriado de Independência do Brasil, o MetrôRio funcionará das 7h às 23h, como de praxe aos feriados. O Metrô na Superfície (MNS) vai operar das 7h às 22h30.
Na sexta-feira (08/09), o funcionamento do sistema metroviário será o mesmo de dia útil, das 5h à meia-noite, e o Metrô na Superfície, das 5h às 23h30.
Já no sábado e no domingo (09 e 10/09), a operação da concessionária acontece nos horários regulares de fim de semana. No sábado, das 5h à meia-noite; e no domingo, das 7h às 23h. O Metrô na Superfície (MNS) vai operar das 5h às 23h30 no sábado; e das 7h às 22h30 no domingo.
Nos quatro dias, a linha 2 vai operar entre Pavuna e Botafogo, e as linhas 1 e 4 seguirão o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. A transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Botafogo e Central do Brasil/Centro, sem transferência na estação Estácio.

O Posto de Gratuidade, na estação Central do Brasil/ Centro, e o Espaço do Cliente, na estação Carioca/Centro, não terão expedientes nesta quinta nem na sexta-feira. Os locais voltarão a abrir as portas na segunda-feira (11/09).
A concessionária recomenda que os clientes usem o pagamento por aproximação, presente nos cartões de crédito e débito Visa, Elo e Mastercard ou dispositivos como celulares, relógios e pulseiras, com a tecnologia NFC, ou comprem e recarreguem seus cartões de passagem Giro, unitário do MetrôRio ou o Riocard Mais com antecedência, priorizando também comprar a volta antecipada, facilitando a entrada no sistema. Os passageiros podem ainda inserir créditos no Giro pelo site ou no aplicativo Giro MetrôRio ou pelo aplicativo RecargaPay.
SERVIÇO
Horários de funcionamento do metrô
Metrô – Linhas 1, 2 e 4
Quinta-feira (07/09) e domingo (10/09): das 7h às 23h
Sexta-feira (08/09) e sábado (09/09): das 5h à meia-noite
Transferência entre as linhas 1 e 2
Quinta-feira (07/09), sexta-feira (08/09), sábado (09/09) e domingo (10/09): no trecho compartilhado entre Botafogo e Central do Brasil/Centro.
Metrô na Superfície (MNS) – Antero de Quental/Gávea e Botafogo/Gávea
Quinta-feira (07/09) e domingo (10/09): das 7h às 22h30
Sexta-feira (08/09) e sábado (09/09): das 5h às 23h30

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img