25.8 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, maio 23, 2024
CasaColunas:Bastidores Online / Renan Xavier -“Bake Off Brasil” traz a magia do circo para os bolos da...

“Bake Off Brasil” traz a magia do circo para os bolos da prova criativa neste sábado

Confeiteiros deverão reproduzir ainda um desafiador “Listrado de Hibisco com Manga” no desafio técnico

Publicado em:

spot_imgspot_img

O respeitável público do ‘Bake Off Brasil – Mão na Massa’ vai embarcar no clima do maior espetáculo da Terra. Neste sábado, 09 de setembro, os confeiteiros vão ter que entregar lindos e coloridos bolos em homenagem ao circo na prova criativa. “Estou ansiosa porque sei que hoje vai marcar a história do Bake Off”, inicia a apresentadora Nadja Haddad. “Uma bela homenagem a esse universo que encanta adultos e crianças”, declara a chef confeiteira Beca Milano ao mostrar a referência da prova. “Vamos exigir que seja bem representada uma atração circense. Vamos exigir, também, que o bolo tenha 25cm de diâmetro e 15 de altura, podendo ser completado com um andar cenográfico”, destaca o chef Giuseppe Gerundino.

 

Vamos exigir dois tipos de recheios sendo que ambos precisam trazer algum ingrediente e sabor inspirado no circo. Pipoca caramelizada, maçã do amor, sorvete, deixem a criatividade de vocês bem livre. Também vamos exigir uma modelagem de 10cm – pode ser de altura ou de largura – que precisa representar um elemento ou artista circense. E, também, hoje o bolo de vocês precisa ter algum efeito, podendo ser movimento ou iluminação”, finaliza Beca. Para deixar todos os competidores no clima e trazer o bônus do mestre confeiteiro da semana, artistas circenses adentram a tenda e fazem ainda uma pequena apresentação antes do início da prova.

 

Já na prova técnica, os participantes vão ter que enfrentar o delicioso e desafiador “Listrado de Hibisco com Manga”. Composto na base por uma massa amanteigada com rapadura, traz na sequência uma mousse de manga e, no centro, uma camada composta por dois preparos: a massa amanteigada com rapadura e um curd de hibisco. Os dois preparos devem ser intercalados, formando listras. No topo, o mesmo efeito listrado composto pela massa, o curd e uma geleia de manga com physalis. O doce deve ser envolvido por uma glaçagem transparente e, na decoração, faixas onduladas, moedas e um arabesco, todos de chocolate.

 

O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar todos os sábados, às 22h30, no SBT 

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Veja mais nas colunas

spot_img