27.5 C
Rio de Janeiro
sábado, abril 13, 2024
CasaEditoriasEducaçãoSecretaria de Educação de Nova Iguaçu abre 1.200 vagas de estágio

Secretaria de Educação de Nova Iguaçu abre 1.200 vagas de estágio

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Estudantes universitários dos cursos de Pedagogia, Letras e Matemática terão a oportunidade de estagiar nas escolas da rede pública de Nova Iguaçu. A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) abriu, nesta terça-feira (5), as inscrições para o preenchimento de 1.200 vagas. Para se candidatar é preciso acessar www.novaiguacu.rj.gov.br/semed/processoseletivo e preencher o formulário até as 17h de quinta-feira (7).

O Processo Seletivo Simplificado se constitui de uma única fase, denominada Análise Documental. Serão aceitos diploma, certificado ou certidão de conclusão do Ensino Médio, na modalidade Curso Normal, certificados de cursos de letramento e alfabetização, em Português e/ou Matemática, com carga horária mínimo de 40h, além de experiência de docência ou estágio não obrigatório comprovado por CTPS ou declaração expedida com CNPJ da instituição de ensino. Serão validados somente documentos por instituição autorizada pela Secretaria Estadual de Educação ou reconhecida pelo MEC.

O edital prevê 800 vagas para estudantes de Pedagogia, 200 para alunos do curso de Letras e outras 200 para os de Matemática. Os estagiários receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 800,00 e auxílio transporte de R$ 195,00. O contrato de estágio firmado terá a duração de seis meses. Os demais candidatos inscritos farão parte do cadastro reserva para futuras substituições, que serão efetuadas de acordo com as necessidades da SEMED.

Entre as diferentes atribuições, o estagiário deverá, sob a supervisão da Equipe Pedagógica da Unidade Escolar, atuar junto ao professor em sala de aula, auxiliando os alunos nas atividades pedagógicas e também na higiene, alimentação e locomoção dos estudantes, dando tratamento pedagógico a cada atividade.

O resultado final deverá ser divulgado no dia 15 de setembro, no Diário Oficial da Prefeitura de Nova Iguaçu. Todas as informações sobre este Processo Seletivo Simplificado estão no edital nº5/2023 da SEMED, publicado nesta terça-feira (5). O documento também está disponível em www.novaiguacu.rj.gov.br/semed/processoseletivo.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img