27 C
Rio de Janeiro
sábado, fevereiro 24, 2024
CasaEmpregosEmpreendimentoRio de Janeiro registra recorde de abertura de empresas na Junta Comercial...

Rio de Janeiro registra recorde de abertura de empresas na Junta Comercial em agosto

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Foram abertos 7.240 novos negócios no estado, a melhor marca de 2023

No mês em que completou 215 anos, a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) registrou mais um recorde histórico. Em agosto, foram contabilizadas 7.240 novas empresas no Estado do Rio de Janeiro, o maior número de todos os meses de agosto na existência da autarquia. A marca representa um aumento de 8,6% em relação ao antigo recorde do mês, batido em 2021, com 6.661 negócios abertos, e de 15% em relação a agosto de 2022, quando foram computadas 6.292 novas empresas no território fluminense.

O número de novos negócios registrados em agosto também foi o melhor de 2023 até agora. No total, de janeiro a agosto, a Jucerja contabiliza 48.882 novas empresas. A marca é a segunda melhor da história, atrás apenas da soma dos oito primeiros meses do ano passado, que chegou a 50.429.

– O ambiente de negócios estável, juridicamente seguro e com processos simplificados, que construímos no Estado do Rio, se torna acolhedor para os novos negócios. Favorece a atração de novas empresas e investimentos, e contribui para o avanço do desenvolvimento econômico, da empregabilidade, e, consequentemente, da melhoria da qualidade de vida da população fluminense – afirma o governador Cláudio Castro.

Dos 7.240 novos negócios abertos em agosto, 6.611 são referentes a constituições de empresas. Também foram registradas 511 abertura de filiais e 118 inscrições de transferência.

— Estamos mantendo uma média de cerca de seis mil empresas abertas por mês e, em agosto, conseguimos a melhor marca do ano e a melhor marca de todos os tempos nos meses de agosto. Isso nos leva acreditar que fecharemos o ano em torno de 75 mil novas empresas, um feito que será histórico para a Jucerja e para a economia do Estado do Rio de Janeiro – prevê o presidente da Jucerja, Sergio Romay.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img