28.2 C
Rio de Janeiro
sábado, maio 18, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesCristo Redentor homenageia 40 anos da Bienal do Livro Rio

Cristo Redentor homenageia 40 anos da Bienal do Livro Rio

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Ação aconteceu no dia em que o maior festival de literatura, cultura e entretenimento do país virou Patrimônio Cultural. Bienal reforça seu propósito de incentivar a leitura doando mil livros para projetos sociais da Arquidiocese do Rio de Janeiro

Cartão postal mais famoso do Rio e símbolo do Brasil, o monumento ao Cristo Redentor vestiu a camisa da Bienal do Livro Rio, em uma homenagem à abertura da edição comemorativa de 40 anos. Na noite do dia 1º de setembro, esteve iluminado com as cores e a logomarca do maior festival de literatura, cultura e entretenimento do país. Decretada como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Rio, a Bienal, que faz parte da memória afetiva de milhares de cariocas, terá uma programação intensa, até o dia 10, no Riocentro, com mais de 380 autores em 200 horas de conteúdo.

Para estimular o gosto pela leitura, criatividade e imaginação, a Bienal vai doar mil livros para projetos sociais da Arquidiocese do Rio, em uma parceria que se estende até 2025, na próxima edição, quando a entidade participará do festival, organizado pela GL events Brasil e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL).

“Ao longo dos seus 40 anos, a Bienal formou uma geração de leitores que aqui tiveram as suas primeiras experiências com um livro. Este é um evento que faz parte do calendário da cidade e ficamos muito orgulhosos em ver que o Rio se apropria dela. Nada mais representativo do que o Cristo Redentor abraçar nosso evento”, afirma o gerente de marketing e conteúdo da GL events, Bruno Henrique.

“A cidade do Rio de Janeiro, em cada nova edição da Bienal do Livro, renova sua vocação de capital cultural do Brasil, se revestindo de conhecimento, saberes e, acima de tudo, de uma estética literária única. A Bienal do Livro do Rio é Maravilhosa!”, reforça padre Omar, reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor.

Duzentos e cinquenta jovens da Paróquia Santa Bárbara e Santa Cecília, em Vigário Geral, na Zona Norte da cidade, e da Associação Beneficente São Martinho, no Centro do Rio, terão a oportunidade de visitar a Bienal – pela primeira vez – este ano.

Sobre a Bienal do Livro

Presente na memória afetiva de milhares de pessoas, a Bienal do Livro Rio completa 40 anos com uma edição comemorativa que traz as mais relevantes discussões contemporâneas, acompanhando as mudanças do mundo. Este ano, o maior festival de literatura, cultura e entretenimento vai oferecer ao público experiências que vão além do livro, em palcos inéditos e com bastante interação com o público, unido por uma paixão em comum: contar e ouvir histórias. A Bienal vai reunir mais de 300 autores em 200 horas de programação para toda a família. Os ingressos continuam à venda. Para mais informações e a programação completa, acesse o site: https://bienaldolivro.com.br.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img