26 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, abril 22, 2024
CasaBaixadaNova IguaçuNova Iguaçu imuniza crianças e adolescentes em Campanha Nacional de Multivacinação

Nova Iguaçu imuniza crianças e adolescentes em Campanha Nacional de Multivacinação

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img
“Não perdi tempo, trouxe minhas duas meninas para atualizarem as cadernetas de vacinação. Muitos pais às vezes nem sabem que seus filhos podem ficar doentes, então é bom prevenir”. As palavras de Shyrlei Aquino, de 38 anos, reforçam a necessidade dos pais ou responsáveis em manter a vacinação de crianças e adolescentes em dia. Moradora de Austin, ela levou suas duas filhas,  Amanda, de 9 anos, e Ayla, de 6, para se imunizarem no Centro de Saúde Vasco Barcelos, no Centro, durante a Campanha de Multivacinação que está acontecendo no município. Nesta quinta-feira (24), Amanda tomou vacina contra HPV  e gripe, enquanto Ayla também se imunizou contra gripe e Covid-19.
Com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal do público-alvo com faixa etária de 0 a 14 anos, que somam mais de 190 mil pessoas em Nova Iguaçu, a campanha de multivacinação acontece nos 58 postos de saúde da cidade. Estão disponíveis as vacinas de rotina que são aplicadas conforme orientações do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.
“É importante que os pais ou responsáveis levem as crianças e adolescentes para vacinar. Isso nos ajuda a ampliar a cobertura vacinal e proteger nossa população. Temos pontos de imunização funcionando em todo o município de segunda a sexta nos postos de saúde e de segunda a domingo no Vasco Barcelos”, disse o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Cavalcanti.
O casal Damiana dos Santos, de 34 anos, e Júlio César Silva, de 27, que moram no bairro Santa Eugênia, aproveitaram a oportunidade para imunizarem a Ana Júlia, de 10 meses, para ser vacinada contra a Covid-19.
“Vi um caso recente de uma mãe que perdeu a guarda de seus filhos porque eles estavam com as vacinas atrasadas. O Conselho Tutelar acabou levando a criança. Mas não é só por isso. As vacinas previnem doenças, infecções e outras coisas. É muito importante vacinar nossas crianças”, disse.
Já o Rafael Augusto, de 28 anos, morador do Centro de Nova Iguaçu,  levou  o  filho Arthur, de 1 ano, para tomar vacina contra gripe e febre amarela.
“É de fundamental importância os pais levarem seus filhos para se vacinarem para prevenir futuras doenças. E dependendo das doenças, as vacinas podem até evitar um óbito”, disse o pai.
A campanha multivacinação vai até o dia 15 de setembro, com um dia D da mobilização prevista para o primeiro sábado do mês, dia 2. A lista com os documentos necessários, postos de vacinação e vacinas disponíveis, está disponível em: http://www.novaiguacu.rj.gov.br/semus/multivacinacao/

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img