29 C
Rio de Janeiro
sábado, fevereiro 24, 2024
CasaNotíciasNilópolis participa de reunião preliminar do programa Abre Caminhos

Nilópolis participa de reunião preliminar do programa Abre Caminhos

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Encontro foi promovido pelo Ministério da Igualdade Racial

Na última segunda-feira (31), a Superintendência de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Nilópolis marcou presença na reunião preparatória para a realização do encontro regional do Programa Abre Caminhos, promovido pelo Ministério da Igualdade Racial. O evento, conduzido pela coordenadora geral do programa, Eloá Moraes, aconteceu na cidade de Nova Iguaçu e discutiu a execução do projeto em um município da Baixada Fluminense.

O Abre Caminhos tem o objetivo de promover ações de políticas públicas e de enfrentamento ao racismo religioso junto às lideranças e comunidades tradicionais de matriz africana. A superintendente de Igualdade Racial de Nilópolis, Jeanne Pierre, participou ao lado dos conselheiros municipais Bruno Agnelo e David Arcanjo do ilê Axé Omo Ogodo/ponto de cultura Omo Obá. “O fortalecimento da democracia passa, necessariamente, pelo fim de todas as formas de violação dos direitos humanos”, salientou Jeanne.

Nesta fase do programa, estão sendo promovidos encontros de consulta às comunidades tradicionais em todas as regiões do país, visando a realização de mapeamento e do diagnóstico dessas comunidades. O estado do Rio de Janeiro sediará o encontro da Região Sudeste, onde também reunirá representantes dos povos de religiões afro-brasileiras de São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais.

Além de Nilópolis, participaram os municípios de Nova Iguaçu, Queimados e Mesquita. A realização do encontro Abre Caminho tem previsão de ocorrer entre o final deste mês e início de setembro, sendo o município um dos signatários de sua organização e de sua futura implementação no estado do Rio de Janeiro.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img