21 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, maio 29, 2024
CasaEditoriasO povoINSS: Superintendência Regional do Rio de Janeiro realiza Mutirão de Perícias Médicas...

INSS: Superintendência Regional do Rio de Janeiro realiza Mutirão de Perícias Médicas e Avaliações Sociais no próximo sábado

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Durante a ação serão ofertados cerca de 130 atendimentos na Agência do INSS em Duque de Caxias-RJ

Neste sábado, dia 5 de agosto, a Superintendência Regional do Rio de Janeiro (SRSE III) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realiza mutirões para reduzir o tempo de espera por atendimentos. A ação acontece na Agência da Previdência Social (APS) localizada na Rua Marechal Deodoro, número 1119, bairro Jardim 25 de Agosto, em Duque de Caxias, no RJ. Ao todo, serão disponibilizadas 130 vagas para realização de exame médico pericial e avaliação social.

A ação acontece de 7h às 16h e conta com sete Peritos Médicos e nove Assistentes Sociais.
A iniciativa faz parte das medidas adotadas pelo INSS para agilizar a análise de benefícios como auxílio-doença e BPC/LOAS e, assim, reduzir as filas de requerimentos, garantindo agilidade dos serviços ofertados à população.
“O nosso objetivo é amenizar a dificuldade da população para realizar atendimentos para concessão dos benefícios previdenciários. Essa ação vai de encontro com a necessidade do cidadão no momento em que se encontra vulnerável, em situação de doença ou em extrema vulnerabilidade social, como é o perfil do solicitante do BPC/Loas. Nós, como servidores públicos, devemos dar o máximo para conseguir atender a necessidade da população em um prazo razoável.”, afirmou o perito médico do Instituto, Lois Tadeu de Almeida Teixeira.
Essa é uma ação nacional e já foi realizada em oito estados brasileiros – Rondônia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Maranhão, Tocantins, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Os próximos mutirões no estado do RJ serão realizados em Macaé, nos dias 5 e 6 de agosto e novamente em Duque de Caxias, nos dias 26 e 27 de agosto, somente para atendimentos de avaliação social.

Para ter acesso aos mutirões no RJ, o cidadão deve realizar o agendamento através da Central Telefônica 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img