26.6 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, abril 24, 2024
CasaNotíciasAcidente entre trem e ônibus deixa feridos em Japeri

Acidente entre trem e ônibus deixa feridos em Japeri

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Batida ocorreu depois que coletivo avançou um sinal em uma passagem de nível regular, deixando 13 pessoas com ferimentos leves

Na madrugada desta terça-feira (18), ocorreu um acidente entre um ônibus e um trem próximo à estação de Japeri, na Baixada Fluminense, resultando em 13 pessoas feridas. De acordo com a SuperVia, por volta das 4h35, o ônibus avançou um sinal e foi atingido pela composição na passagem de nível regular, levando à suspensão da operação da extensão Paracambi.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, quatro vítimas, cujas identidades não foram divulgadas, foram atendidas com ferimentos leves. Duas delas foram encaminhadas ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse, e as outras ao Hospital Municipal São Francisco Xavier, em Itaguaí. Além disso, outras nove pessoas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levadas para a Policlínica de Japeri.

As imagens de uma câmera de monitoramento mostram o momento em que o trem se aproxima enquanto o ônibus atravessa a passagem de nível. O vídeo revela o sinal sonoro do trem, que não consegue frear a tempo e acaba colidindo na lateral do ônibus. Logo após a batida, os passageiros deixam os vagões.

A concessionária afirmou que o sinalizador e os sinais sonoros da passagem de nível estavam funcionando corretamente durante o acidente. A SuperVia ressaltou a importância de buscar sinais de aproximação dos trens ao atravessar a linha férrea, destacando que os trens têm preferência de passagem em relação aos demais veículos, conforme o Código de Trânsito Brasileiro. Além disso, a empresa lembrou que os trens não podem parar imediatamente após acionar a frenagem de emergência devido ao seu tamanho e peso.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Rio (Agetransp) foi acionada e está investigando o acidente, analisando os meios, sistemas e equipamentos, incluindo o funcionamento da sinalização luminosa e sonora, para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Comentários

FonteO dia
Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img