22 C
Rio de Janeiro
sábado, junho 15, 2024
CasaBaixadaNilópolisNilópolis inaugura Café do Trabalhador 

Nilópolis inaugura Café do Trabalhador 

Data:

Notícias relacionadas

De Nilópolis para o mundo

Nilópolis tem vocação para revelar talentos e com as...

Campanha “Agasalho a gente compartilha” é promovida pelo Instituto Assaí

Instituto Assaí, organização independente e sem fins lucrativos que...

Nilópolis inaugurou área para jogo de futmesa

Crianças, jovens e adultos que frequentam a Vila Olímpica...

Escola Móvel Pet do Senac RJ chega a Nilópolis

A iniciativa, de 16 a 28 de junho, é...
spot_imgspot_img

Abraãozinho e secretária Rosângela Gomes lançam o programa 

O prefeito Abraãozinho, a secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes, a vice-prefeita professora Flávia, deputados e vereadores, lançaram o Programa Café do Trabalhador na manhã de segunda-feira (10/7). Uma parceria do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, o projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS).
A partir das 4h30 da manhã, os cidadãos poderão fazer a primeira refeição do dia, recebendo café ou café com leite, e um kit de pão com manteiga e uma fruta. Tudo ao custo de R$ 0,50. O espaço fica localizado ao lado da Rodoviária de Nilópolis, na descida da Rua Frei Ludolf.
A secretária Everline Lima, da SEMDS, afirmou que é uma alegria indescritível poder atender o trabalhador nilopolitano. “Não paro de sorrir, secretária Rosangela. Nossa cidade vai voltar a ser a Princesinha da Baixada. Poderemos oferecer café da manhã ao morador da cidade, a refeição que pode ser a única do dia”, salientou ela.
A secretária Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes, lembrou que o governador Cláudio Castro disse que quer combater a fome nas 92 cidades do estado. “Essa tem sido a nossa luta todos os dias. Temos mais projetos nessa linha de combater a fome. Que esse café seja o equipamento para pessoas que mais precisam. Temos o compromisso de mudar a vida das pessoas”, garantiu.
O vigilante Luiz Machado, 29 anos, garantiu seu kit de café da manhã na inauguração do estabelecimento e assegurou que não vai perder a oportunidade de fazer sua primeira refeição por 50 centavos.
“Eu vim prestigiar a excelente iniciativa do prefeito Abraãozinho, que ajudará os trabalhadores que saem de casa sem tomar café. Até mesmo pessoas desempregadas e em situação de rua. Não vou perder a oportunidade de vir tomar meu café da manhã”, salientou Luiz.
Abraãozinho se emocionou ao lançar o Programa, que é uma parceria com o Governo do Estado.” Quero agradecer ao governador Cláudio Castro e à secretária Rosangela Gomes. Há 40 dias inauguramos a Casa de Passagem, agora o Café do Trabalhador e, em breve, teremos o Restaurante Popular que servirá almoço e janta”, enumerou o prefeito.
Ele ressaltou que Cláudio Castro trouxe para a cidade investimentos que o poder executivo municipal jamais teria como realizar.  O prédio onde funciona o Programa conta com uma copa, onde o trabalhador é atendido; um banheiro e a área administrativa.
Participaram da cerimônia o deputado federal Ricardo Abrão, o deputado estadual Rafael Nobre, o representante do governador, assessor especial Rodrigo de Castro, o superintendente estado de Segurança Alimentar, Vitor Hugo, secretários municipais, vereadores e moradores.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img