26 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, abril 22, 2024
CasaBaixadaNilópolisPrefeito Abraãozinho fiscaliza instalação de passarela

Prefeito Abraãozinho fiscaliza instalação de passarela

Data:

Notícias relacionadas

Equipe de Taekwondo da Casa da Luta Nilopolitana conquista Campeonato CFT

A equipe de taekwondo da Casa da Luta Nilopolitana...

Casa Escrevivência Conceição Evaristo recebe representantes de Nilópolis

Já imaginou conhecer cada detalhe da história do passado...

Parque do Gericinó terá domingo com grandes atrações

Este domingo, 7 de abril, o Parque do Gericinó...

Circuito Delas terá participação de 500 mulheres

O jornal A Voz dos Municípios informa que a...

Nilópolis entrega 300 cartões recomeçar aos moradores atingidos pelas chuvas

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal...
spot_imgspot_img

Ele e a vice-prefeita Flávia vistoriaram a obra no calçadão da Mirandela

O prefeito Abraãozinho e a vice-prefeita, professora Flávia, foram acompanhar a etapa final de instalação da rampa de concreto que permitirá o acesso de todas as pessoas à estação de trem de Nilópolis, na Estrada Mirandela, na quarta-feira, dia 28 de junho. No momento da visita, os operários retiravam entulhos e aguardavam a chegada da peça de retorno (final da rampa) e de dois patamares que seriam transportados por um caminhão.

Para a colocação das peças, os funcionários da empresa MJRE utilizaram também um guindaste com grua. Nos últimos dias, o transporte e acomodação das partes da estrutura de concreto, que pesam toneladas, pararam transeuntes e comerciantes no local. Abraãozinho afirmou que sabe que a obra causou transtornos no local, mas a reforma de tudo vai valer a espera.

“Estamos revitalizando tudo e eu tenho certeza que, em breve, vai ser entregue à nossa população, que poderá novamente ter acesso pleno ao nosso calçadão. E as lojas voltarão a funcionar sem transtornos”, garantiu o prefeito. Essas benfeitorias urbanas são chamadas pelo governo municipal de ‘Dá-lhe Obras’, ações realizadas em parceria com a Secretaria de Estado das Cidades, que repassou R$ 78 milhões para intervenções na região.

Um novo piso tátil nas cores azul e amarelo (com sinalização para deficientes visuais), mobiliário urbano, plantas, quiosques e bancos serão instalados no local. À noite, o espaço terá iluminação cênica. Novamente, para diminuir os efeitos das altas temperaturas, será colocada uma cobertura leve e arejada para proteção contra sol e chuva.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img